4ª Etapa para Hong Kong: "Técnica, complicada e cheia de oportunidades"

 

O Frederico Melo e o Bernardo Freitas vão estar a bordo do Turn the Tide on Plastic. Pela primeira vez na história, a frota da Volvo Ocean Race ruma a Hong Kong. A 4ª etapa começa na terça-feira à tarde em Melbourne ...

 

A 4ª etapa da Volvo Ocean Race, liga Melbourne, Austrália a Hong Kong, e, vai percorrer 6.000 milhas náuticas apontando a norte, começa por subir a costa leste da Austrália, segue-se o desafio de passar pelas muitas ilhas “traiçoeiras”, bem como uma nova passagem pelo equador, antes de chegar a Hong Kong o que acontece pela primeira vez na história da regata.

 

Pela primeira vez na história da Volvo Ocean Race, dois velejadores portugueses vão estar em simultâneo na mesma embarcação, depois do Bernardo Freitas ter participado na 1ª etapa, e o Frederico Melo na 2ª e na 3ª, como estava previsto, os dois portugueses vão participar nesta difícil perna que liga Melbourne a Hong Kong, esta etapa vai também marcar o encontro do Bernardo Freitas com o Rei Neptuno, quando cruzarem o equador.

 

"Vai ser muito difícil, vamos andar muito próximos", diz Phil Harmer, que está de regresso ao Vestas 11th Hour Racing após uma lesão na 1ª etapa. "Haverá sempre alguém ao seu lado em todo o percurso".

 

Os skippers descreveram a 4ª etapa como:

"Técnica" 

"Complicada"

"Cheia de oportunidades" 

"Sobre a qual eu tenho medo ... muito, muito complicada ... muito stresse"

"Temos que estar preparados para qualquer coisa"

 

O início da 4ª etapa, está programado para as 14:00 em Melbourne, terça-feira 2 de janeiro (03:00 UTC).

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...