15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Team Ceeref no comando do RC44 Cascais Cup 2017

 

No terceiro dia de regatas, o vento soprou forte de Noroeste com cerca de 20 nós no Campo de Regatas da Guia e no final da primeira regata o Team Nika, do russo Vladimir Prosikhin, que tem como Tático Terry Hutchinson, foi quem melhor se adaptou às condições e alcançou a 1ª posição.  


Outra equipa russa ocupou a segunda posição o Team Katusha, de Alexander Novoselov que tem como Tático Ed baird, e o Team sueco Artemis Racing de Torbjorn Tornqvist com o Tático Iain Percy, terminou em terceiro.


A segunda regata, já no Campo de Regatas da Baía de Cascais com o vento a soprar cerca de 15 nós, foi o Team Charisma do Mónaco, de Nico Poons com o Tático Ray Davies, que brilhou e alcançou a vitória. A segunda posição outra vez ocupada pelo Team Nika, e o terceiro lugar foi novamente para o Team sueco Artemis Racing.


Na terceira e última regata do dia, também no Campo de Regatas da Guia, o triunfo pertenceu ao  Team sueco Artemis Racing. O Team Katusha, e o Team Ceeref de Igor Lah que conta com o Tático Adrian Stead, foram 2º e 3º, respetivamente.


O Team Ceeref lidera a RC44 Cascais Cup, depois de cumprido o terceiro dia de Fleet Race e está a 3 pontos do segundo classificado, o Team Nika, e a 5 pontos do terceiro classificado o Team Katusha.
 
A Classificação Geral da RC44 Cascais Cup, após 9 regatas realizadas é a seguinte:  

Sail No Boat Owner Series Points


SLO11 Ceeref Igor Lah 37
RUS10 Nika Vladimir Prosikhin 40
RUS21 Katusha Alexander Novoselov 42
MON69 Charisma Nico Poons 42
GBR18 Peninsula Petroleum John Bassadone 46
SWE44 Artemis Racing Torbjorn Tornqvist 48
RUS18 Bronenosec Kirill Frolov 48
SWE4 Artemis Racing Youth Gustaf Lidvall 52
GBR2041 Aqua Chris Bake 55


De referir que o retorno dos RC44 a Cascais, pela 6ª vez consecutiva, é motivo de orgulho para o Clube Naval de Cascais mas também é um dos momentos imponentes da época de uma das mais competitivas classes de monocascos one design, os RC44. Os cinco dias de regatas são marcados por uma extrema competitividade no campo de regatas de Cascais, um dos favoritos das equipas dos RC44, confessos apreciadores, também, da hospitalidade, da boa mesa e da notável agenda social que marcam todas as organizações do Clube Naval de Cascais.  


O RC44 Cascais Cup é um circuito de vela disputado em embarcações de alta competição, com presença de profissionais de topo a nível mundial, dos quais salientamos Ray Davies, tático na equipa Emirates Team New Zealand da America’s Cup, Ed Baird, Lain Percy, Nathan Outteridge e Vasco Vascotto, presenças habituais nas maiores competições mundiais, como a America’s Cup e Volvo Ocean Race, elites da Vela, onde só é permitida a entrada aos melhores velejadores do mundo.


Este foi mais um dia pleno para os velejadores, equipa técnica e convidados especiais que participaram no Jantar Oficial do Evento e que contou com a participação especial da DJ Sofia Gião.


Hoje, a RC44 Cascais Cup continua com mais 3 regatas de frota, com início previsto para as 12 horas e no final teremos a já famosa Cerimónia de entrega de Prémios, eventos organizados pelo Clube Naval de Cascais, que conta com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Cascais e do Turismo de Portugal, com o patrocínio da Marina de Cascais, dos CTT e Group M, e o apoio da Mitsubishi-Motors, Vista Alegre, Leitão e Irmão Simões e Gaspar e a Sagres. O evento tem a Certificação da Sailors for the Sea, uma Organização não-governamental, que defende a sustentabilidade dos Oceanos e Mare

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 5 de maio de 2021 – 22:34:03

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- CNV Estoril I - 2021

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...