18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Vela continua a dinamizar o Porto de Leixões

                                                                                                            

Nos dias 30 e 31 de maio as competições de vela regressam ao Porto de Leixões, na Classe Snipe, com a realização do Troféu Engº Manuel Pessanha powered by NORS, organizado pelo Clube de Vela Atlântico (CVA). Esta prova é a segunda de apuramento nacional, pontuando assim para o ranking nacional e também para o Troféu Luso-galaico. O Troféu Engº Manuel Pessanha powered by NORS pretende ainda homenagear Manuel Pessanha, que em vida contribuiu bastante para o crescimento da Classe Snipe no CVA e na região Norte do País, tendo a sua família continuado o seu legado na modalidade de vela, como atletas e sócios do Clube.

 

Nuno Amado, diretor do CVA, garante que esta competição é a oportunidade ideal para os atletas se prepararem para o campeonato nacional que decorre em Junho, em Lagos. Para além disso é uma homenagem que honra o Clube e a sua história”.

 

A competição irá contar com velejadores de todo o país, com mais de vinte tripulações esperadas, incluindo a dupla que se sagrou campeã nacional da Classe Snipe, nesta mesma prova, em 2014, formada por Diogo Pereira e Gonçalo Ribeiro. Em prova estarão ainda reconhecidos atletas como as duplas Tiago e Salvador Roquette, o vice-campeão europeu Tiago Morais com André Coutinho e a dupla açoriana Miguel Guimarães e David Abecassis.

 

O Clube de Vela Atlântico vai ter em competição várias tripulações com destaque para a dupla júnior Mafalda e Tomás Pires de Lima, a dupla João Pestana e Francisco Oliveira e para os já consagrados Pedro Pires de Lima, Luís Pessanha e Tomás Marques.

 

O campeonato tem o apoio do grupo Nors, especialista em soluções de transporte e equipamentos de construção e agrícolas, presente em 23 países, distribuídos por 4 continentes, com 4.255 colaboradores e um volume de negócios superior a 1,5 mil milhões de euros. A Nors abrange as marcas Auto Sueco, Grupo Ascendum, Galius, Auto Maquinaria, Auto Sueco Automóveis, Agro New, Civiparts, AS Parts, ONEDRIVE, ExpressGlass, Axial, Biosafe, Sotkon, Amplitude Seguros e Master Test.

 

José Albuquerque, Gestor de Marca e Comunicação Corporativa do grupo Nors, afirma que esta parceria é essencial não só para a divulgação da nossa marca corporativa, mas também para a divulgação da própria modalidade, o que a torna ainda mais importante”.

 

Programa Desportivo

Dia 30 – Largada primeira regata do dia: 13h30

Dia 31 – Largada primeira regata do dia: 12h00

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 21:03:38

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...