15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

2017 Cascais Dragon World Championship - 5º Dia

 

 

Provezza mantém a liderança


Mais um dia do Cascais Dragon World Championship, evento motivo de orgulho para o Clube Naval de Cascais, para o Município de Cascais e para o País.


Cascais tem condições únicas para a prática da vela, sobretudo as excelentes condições de vento e mar, bem como da grande proximidade do campo de regatas. Em segundo lugar, Cascais tem muito para oferecer a nível de infraestruturas quer para a prática da modalidade quer a nível turístico e por último, a excelente organização do Clube Naval de Cascais que leva os participantes a quererem voltar.


O quinto dia no Campeonato Mundial de Dragões de Cascais proporcionou um excelente desempenho de todos os velejadores. Foi muito difícil, como de costume, mas os velejadores continuam encantados.


Hoje, partilharam o campo de regata com um grupo de golfinhos que decidiu participar no Cascais Dragon World Championship. Além da excelente regata, os velejadores, equipas e acompanhantes conviveram e divertiram-se no habitual evento social diário, “Happy Hour”.

 


A 1ª regata começou às 13h com as condições climatéricas ideais, sol, com o vento de 20 nós, foi vencida por Hendrik Witzmann e a sua equipa, Henrique Anjos e Markus Koy no Desert Eagle. Na segunda posição ficou o Fever de Klaus Diedrichs e a sua equipa Diego Negri e Jamie Lea. Em terceiro lugar ficou Rocknrolla de Dmitry Samokhin, Andrey Kirilyuk e Alexey Bushuev.


A segunda regata foi dominada pelo Alfie de Lawrie Smith com os portugueses Hugo Rocha, João Matos Rosa e Gonçalo Ribeiro, seguido pelo Rocknrolla de Dmitry Samokhin e em terceiro lugar ficou o Drago de José Matoso e a sua equipa. Até agora, 7 regatas foram disputadas em cinco dias e a equipa turca do Provezza permanece no 1º lugar da geral com 22 pontos. O Annapurna de Anatoly Loginov ocupa agora o segundo lugar da geral, com 29,2 pontos, e o Alfie na terceira posição. Na divisão do Corinthian, destinada às tripulações 100% amadoras, o líder é o Alemão Rosie de Benjamin Morgen, Tim Trober e Nicolas Raedecke, com 22 pontos. O Desert Holy of Stephan Link continua a liderar a divisão Masters, onde as tripulações são constituídas por velejadores com idade superior a 50 anos.


Em geral, foi um bom dia para a frota portuguesa, constituída por 11 veleiros, tripulados por velejadores de elevado gabarito, como José Sotto Mayor Matoso, Gustavo Lima e Frederico Melo, campeões Europeus em 2013 em Cascais. De referir ainda a participação de Patrick Monteiro de Barros, oito vezes Campeão Nacional Dragão e Velejador Olímpico que tem na sua equipa Alvaro Marinho, que conta com 4 diplomas olímpicos, 2000, 2004, 2008 e 2012.


Amanhã, último dia de competição, com a derradeira regata prevista para as 13h, com previsão de sol e vento moderado será, certamente, um dia emocionante, decisivo e animado com a habitual Cerimónia de entrega de prémios. O Campeonato Mundial de Dragão de Cascais é organizado pelo Clube Naval de Cascais por iniciativa da Dragopor a Associação Portuguesa da Classe Dragão, entidade que representa a classe junto dos organismos internacionais e nacionais.


O Clube Naval de Cascais, anfitrião, conta com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Cascais e do Turismo de Portugal e com o apoio da Marina de Cascais, Casino do Estoril, Hendricks, Sagres, Vista Alegre, Leitão e Irmão, Holmes Place e Simões e Gaspar. O evento é mediatizado pelos parceiros JC Decaux, TVI24 e Rádio Comercial e conta, também, com a Certificação da Sailors for the Sea, uma Organização não Governamental, que defende a sustentabilidade dos Oceanos e Mares.

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 18 de maio de 2021 – 02:04:14

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...