15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

2017 Cascais Dragon World Championship - Dia 4

 

Sem vento e sem regatas!


O quarto dia do Campeonato do Mundo de Dragões de Cascais foi ensolarado, mas sem vento e sem corridas, apesar da previsão do tempo indicar ventos norte com cerca de 20 nós.


A hora da primeira regata foi antecipada para as 12h mas acabou por não se realizar. Após quase seis horas no mar e depois de várias tentativas de procura do vento no campo de regata, o vento decidiu não aparecer e a comissão de regatas decidiu cancelar as regatas. Foi muito difícil como de costume, mas os velejadores continuam encantados, apesar de não ter havido qualquer regata.


Hoje é também um dia memorável, os velejadores e acompanhantes participam no jantar de gala!

 

Até agora, 5 regatas disputadas em três dias e a equipa turca do Provezza, permanece no 1º lugar da geral com 18 pontos.

 

Annapurna de Anatoly Loginov, tem a sua posição com 25 pontos e na terceira o Bunker Prince de Braslavets Yevgen com 37 pontos.

 

Na divisão do Corinthian, destinada às tripulações 100% amadoras, o líder é o Sueco Still Crazy de Stefan Winberg com 24 pontos.

 

O Desert Holy of Stephan Link lidera a divisão Masters, onde as tripulações são constituídas por velejadores com idade superior a 50 anos.

 

Para amanhã, mais duas regatas estão agendadas às 12.00 (Hora local) com a previsão de sol e vento moderado. A prova continua até sábado com um total de dez regatas agendadas.


O Campeonato Mundial de Dragão de Cascais é uma iniciativa da Dragopor a Associação Portuguesa da Classe Dragão, em colaboração com o Clube Naval de Cascais

Periodicidade Diária

terça-feira, 18 de maio de 2021 – 02:42:27

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...