18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Sines Tall Ships Festival 2017 - Falta apenas 1 Mês para a Chegada dos Grandes Veleiros a Sines

 

O Sines Tall Ships Festival 2017 já está em contagem decrescente para uma edição que leva os grandes veleiros até à sublime Costa Alentejana. Sines ultima preparativos para receber os gigantes do mar.


De 28 de abril a 1 de maio, Sines vai viver 4 dias intensos de atividades com visitas às embarcações, desfiles dos tripulantes, workshops, exposições, concertos, fogo de artifício e muitas outras iniciativas num recinto de entrada livre. Vão ser 4 dias inesquecíveis para os visitantes e milhares de tripulantes dos 4 cantos do mundo, para os quais está a ser preparado um programa cultural e musical.


O festival alastra-se para fora do recinto, sendo esta uma excelente oportunidade para conhecer de perto a diversa oferta turística das regiões Alentejo e Ribatejo - representadas num stand promocional por diferentes municípios - ou revisitar o Município de Sines. A terra de Vasco da Gama, para além da gastronomia marcada por “pratos que misturam os frutos do mar com os sabores do interior alentejano” e do seu clima mediterrâneo, está a preparar várias atividades que decorrerão fora do recinto do Festival.


Até ao momento, já estão inscritos neste grande evento náutico do ano um total de 20 navios, sete dos quais Classe A (de grande porte, com um comprimento superior a 40 metros), numa lista onde marcam presença cinco embarcações portuguesas: Caravela Vera Cruz, NRP Sagres, Santa Maria Manuela, NRP Zarco e NRP Polar.


As inscrições para embarcar nesta grande aventura já abriram. A APORVELA – Associação Portuguesa de Treino de Vela e a Sail Training International, entidades responsáveis pela organização técnica da regata, e os organizadores do Sines Tall Ships Festival, a ERT – Turismo do Alentejo, a Câmara Municipal de Sines e a APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, pretendem colocar a bordo o maior número possível de tripulantes e possibilitar aos amantes do mar experiências inesquecíveis. Entre os 15 e os 115 anos todos podem embarcar nos Tall Ships.


Por sua vez, já com a frota atracada aos pés da cidade de Sines, os visitantes vão poder subir a bordo de uma forma totalmente gratuita e descobrir todos os recantos dos navios e ouvir as muitas histórias que os experientes marinheiros têm para contar.


Esta é também uma oportunidade única para a região e as empresas realizarem um evento corporativo especial a bordo de um dos navios, e para todos aqueles que queiram participar nesta experiência como tripulante a bordo de um tall ship e experienciar por dentro este evento único e histórico.


O evento apresenta muitas oportunidades de parceria de alto nível, bem como uma variedade de opções customizáveis e pacotes disponíveis. Envolver-se no Sines Tall Ships Festival significa participar numa experiência grandiosa, original e memorável, num cenário único de grandes e belos veleiros, transversal a vários públicos, faixas etárias, géneros e classes sociais.


Associar a marca ao Sines Tall Ships Festival significa ligar-se a um evento de interesse nacional com forte impacto regional e visibilidade internacional, histórica, social e cultural e com uma intensa cobertura mediática.


Sines é um porto oficial da RDV 2017 Tall Ships Regatta que tem início em Greenwich e vai passar por 7 destinos: Sines, Las Palmas, Bermudas, Boston, Quebec, Halifax e Le Havre.


Sobre o Sines Tall Ships Festival // RDV 2017


Sines, cidade atlântica desde sempre ligada aos caminhos do mar, vai receber a regata de grandes de veleiros comemorativa dos 150 anos da Confederação do Canadá, que larga do Reino Unido e passará por Sines (Portugal), Las Palmas, Bermuda e Estados Unidos, até chegar ao país “aniversariante”. Do Canadá, a frota cruzará ainda o Atlântico até ao destino final Le Havre (França). A RDV 2017 Tall Ships Regatta em Sines será um festival em terra e no mar, com a presença de veleiros de todo o mundo. Vão ser quatro dias de atividades, de 28 de abril a 1 de maio, com visitas às embarcações, desfiles dos tripulantes, concertos, fogo de artifício e muitas outras iniciativas num recinto de entrada livre.


O Sines Tall Ships Festival é um evento co-organizado pela Turismo do Alentejo – ERT, Câmara Municipal de Sines e Administração dos Portos de Sines e do Algarve, em parceria com a Aporvela – Associação Portuguesa de Treino de Vela.


Co-financiado pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e enquadrado no ALENTEJO 2020 (Programa Operacional Regional do Alentejo), no montante de Investimento de 502.945, 49 euros, e montante de Apoio de 390.788, 65 euros, o evento insere-se no projecto Alentejo Eventos XX - Promoção e Marketing que visa afirmar a Região Alentejo como Destino Turístico diferenciado e inovador, através da promoção integrada e articulada de um calendário de eventos culturais com potencial de atração regional, nacional e internacional de visitantes.

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 11:17:21

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...