18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Os navegadores do séc. XXI rumo a uma viagem à volta do mundo

 

Mantendo viva a tradição dos grandes exploradores, a Rendez-vous 2017 Tall Ships Regatta representa a aventura de uma vida – uma regata de 7.000 milhas náuticas transatlânticas que visitará cinco países.

 

A RDV 2017 Tall Ships Regatta é uma regata de grandes de veleiros comemorativa dos 150 anos da Confederação do Canadá, que partirá do Reino Unido e passará por Sines (Portugal), Bermuda e Estados Unidos, até chegar ao país aniversariante.

 

Embarcar num Tall Ship significa ser capaz de enfrentar desafios exigentes que inspiram a autoconfiança e responsabilidade pessoal, promover a aceitação dos outros independentemente das suas origens sociais ou culturais e desenvolver uma vontade de assumir riscos controlados. Os tripulantes, dos 15 aos 115 anos, vão poder participar em diversas atividades sociais, desportivas e culturais, fazer novos amigos e aprender mais sobre a comunidade e cultura que experienciaram.

 

Todos são convidados a participar neste evento histórico.

 

Dependendo da sua disponibilidade, os navegadores podem optar por participar de uma viagem de apenas alguns dias, ou até quatro semanas pelo Oceano Atlântico.

 

Trata-se de uma oportunidade única de embarcar num Tall Ship como um tripulante aprendiz, e experienciar a vida a bordo e viver momentos únicos nos festivais em cada porto.

 

Começando em Royal Greenwich, no Reino Unido durante o fim de semana de Páscoa (13-16 de abril), estão igualmente a ser preparados festivais náuticos em Sines, Portugal (29 de abril a 1 de maio); Uma escala de 48 horas em Las Palmas, Ilhas Canárias; Bermuda (ao mesmo tempo que a 35a America's Cup 1-5 junho); Boston, EUA (17-22 de Junho); Québec, Canadá (18 a 23 de julho); Halifax, Canadá (29 julho-1 agosto), terminando em Le Havre, França (31 agosto - 3 setembro).

 

Estes eventos dão a milhões de visitantes em todo o mundo a oportunidade de ver a impressionante frota de Tall Ships mundial de perto, e a oportunidade única de fazer parte da ação, como participante, não apenas como um espectador!

 

Como participar

 

Consulte os navios inscritos e encontre a sua aventura aqui: http://www.aporvela.pt/wp-conte…/…/Inscricao-JOVENS-2017.pdf

Visite ainda www.sailonboard.com para mais informações.

 

Sobre a Regatta

 

Organizada a nível internacional pela Sail Training International (STI), este evento épico marca ainda o 150º aniversário da Confederação do Canadá.

 

A APORVELA – Associação Portuguesa de Treino de Vela está a trabalhar em parceria com a Entidade Regional de Turismo do Alentejo, o Município de Sines e a Administração dos Portos de Sines e do Algarve, para receber esta aventura: uma frota de 40 embarcações que atravessa o Oceano Atlântico Norte, com visitas a portos anfitriões selecionados em sete países e um território ultramarino britânico.

 

Quer se trate de um operador de uma embarcação que procura um programa emocionante, um potencial tripulante/instruendo que sonha com uma aventura a bordo de um Grande Veleiro, uma empresa à procura de uma oportunidade única, ou simplesmente uma pessoa interessada em ver e visitar os Tall Ships, todos estão convidados a fazer parte da Rendez-vous 2017 Tall Ships Regatta.

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 10:11:16

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...