18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Volvo Ocean Race: Groupama 4 recupera a segunda posição

Foi durante a manhã de ontem que as tripulações da Volvo Ocean Race viram a frota ganhar uma maior dimensão, à medida que os velejadores punham em prática as melhores tácticas possíveis para se posicionarem mais perto de Auckland.

Os últimos dias não têm sido fáceis para a tripulação a bordo do Groupama 4. As condições climáticas não têm sido as melhores, a chuva persistente e o vento não têm ajudado nesta etapa que já foi considerada como a mais difícil. Apesar dos obstáculos o Groupama sailing team viu, durante a manhã de ontem, a recompensa para o trabalho árduo que tem vindo a fazer nesta 11ª edição da Volvo Ocean Race.

Em menos de 24 horas, o veleiro Groupama 4 conseguiu subir duas posições e encontra-se, neste momento, a cerca de oito milhas de distância do líder Camper. Os dois veleiros optaram, durante a noite anterior, por fazer uma manobra que os deixa em vantagem nesta quarta etapa da Volvo Ocean Race entre Sanya (China) e Auckland (Nova Zelândia).

 Apesar de continuarem a velejar contra o vento, os dois líderes da frota continuam à espera de condições que os permitam ganhar velocidade para atingirem o seu objectivo - terminar em primeiro lugar no porto de Auckland.

 Com mais de 4,500 milhas pela frente para chegar ao destino desta quarta etapa da Volvo Ocean Race, a regata está longe acabar.


Posições dos veleiros na 4ª Etapa da Volvo Ocean Race às 11:00 horas:

1 - Camper
2 - Groupama 4
3 - Team Sanya
4 – Abu Dhabi
5 - Telefonica
6 - Puma 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 22:58:40

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...