18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Volvo Ocean Race: Franck Cammas vence In-Port

O Groupama 4 do skipper Franck Cammas venceu a In-Port na sua cidade - Lorient e, está cada vez mais perto de conquistar o titulo de vencedor da Volvo Ocean Race.

Obviamente, que não poderíamos ter esperado melhor do que ganhar este In-Port Race aqui, em Lorient, principalmente porque este não era o nosso objetivo no início: nós teríamos ficado felizes em segundo ou em terceiro! É uma verdadeira felicidade para toda a equipa, especialmente porque havia muitas pessoas na água para nos encorajar. É um prazer enorme receber este tipo de boas-vindas num lugar onde nós nos preparamos para esta corrida à volta do mundo há meses. É bom ter uma vantagem de 25 pontos na classificação geral, o que significa que podemos estar mais serenos sobre a próxima fase”, afirmou Franck Cammas.

Classificação In-Port race em Lorient:

1 – Groupama 4 – 6 pontos

2 – Camper – 5

3 – Puma – 4

4 – Telefónica – 3

5 – Abu Dhabi – 2

6 – Sanya – 1

Na largada deste domingo, que incluiu o percurso da In-Port, Franck Cammas não teve um bom começo, apesar de o vento soprar com força de oeste (cerca de 20 nós), mas já recuperou para a quarta posição e prepara-se agora para passar a Fastnet Rock , onde irá encontrar ventos fortes e mar agitado.

A chegada Galway está prevista para a madrugada desta terça-feira.

Classificação geral:

1 – Groupama 4 – 225 pontos

2 – Puma – 200

3 – Camper – 196

4 – Telefónica – 194

5 – Abu Dhabi – 124

6 – Sanya – 40

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:59:43

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...