18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

IV Taça Saúde Prime no Clube Naval de Cascais

 

O Clube Naval de Cascais acolhe a IV Taça Saúde Prime, regata inclusiva, no próximo sábado dia 2 de julho, que pretende juntar velejadores portadores de deficiência com velejadores experientes.

 

As tripulações (16) são compostas por um velejador da atividade Vela Sem Limites, e um membro de uma equipa de competição do Clube Naval de Cascais. Este ano o evento conta com a presença especial de três Velejadores Olímpicos profissionais, Gustavo Lima, Jorge Lima e José Costa, que se disponibilizaram para participar, possibilitando assim uma experiência única e invulgar.

 

O projeto "Vela sem Limites" que conta já com 10 anos de existência e de muita atividade, tem como objetivo proporcionar às pessoas com deficiência uma prática regular de uma modalidade náutica de vela adaptada, um desporto com potencial lúdico, terapêutico e desportivo. Charles Lindley, o percursor deste projeto, declarou que “Os participantes consideram a experiência extraordinária. A prática da vela adaptada mostra-lhes que, a deficiência de que são portadores, os limita muito menos do que pensam, dá-lhes ânimo e motivação para continuar a lutar pelos seus objetivos, possibilita-lhes o contacto com o mar e proporciona-lhes momentos de liberdade e independência.

 

O projeto "Vela sem Limites" com um portefólio de eventos como um Campeonato do Mundo, um Campeonato Nacional, duas Provas de Apuramento Nacional, oito Encontros, cinco Troféus Brisa e três Troféus Saúde Prime, alcançou também excelentes resultados, foram Campeões Europeus da Classe Access, Campeões Nacionais variadas vezes e alcançaram um 3º lugar num Campeonato do Mundo.

 

A Saúde Prime, que se identifica com o programa da Vela Sem Limites, pois a sua Missão consiste em facilitar saúde a todos, através das diversas soluções de produtos destinados ao sector privado, este ano volta a patrocinar a regata. Considera esse paradigma, o facto de o projeto permitir que todos tenham o mesmo tipo de hipóteses, integrado no lema da Marca: “Saúde Prime- Saúde para Todos”.

 

A Saúde Prime tem sido um parceiro fundamental do Clube Naval de Cascais no desenvolvimento da competição nesta modalidade nos últimos 4 anos.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 01:25:59

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...