18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Espanhóis aceleram preparação faltando menos de 100 dias para a Volvo Ocean Race

O Dock Talk dessa semana falam da recém anunciada equipe espanhola, que já fez os primeiros testes na Europa

 

A equipe espanhola da Volvo Ocean Race tem menos de 100 dias para se preparar para a Volvo Ocean Race 2014-15, que começa dia 4 de outubro com a In-port Race de Alicante. A dupla Iker Martinez e Xabi Fernandez, que liderou o Telefónica na edição passada, teve o primeiro contato o novo barco Volvo Ocean 65 durante a semana. Os espanhóis já pegaram o Canal de Mancha e a Baía Biscaia, que está situada entre a costa norte da Espanha e a costa sudoeste da França. Após 650 milhas náuticas, a equipe parou na Galícia, base de treinos do time. "Nós entramos na campanha e vamos trabalhar duro", disse Iker Martinez. "Temos muito a fazer ainda e não será fácil. Temos um monte de escolhas a fazer, mas vamos tentar acelerar o máximo que pudermos".
 
 
Os campeões olímpicos Iker Martinez e Xabi Fernández  são a base da campanha espanhola na Volvo Ocean Race. Porém, a equipe, que ainda não tem patrocinador oficial, terá um outro comandante. Cabe à dupla e ao patrono Pedro Campos a escolha.
 
 
O Team Alvimedica, por sua vez, irá anunciar todos os tripulantes no próximo dia 7 de julho em Newport, Rhode Island, nos Estados Unidos. O barco foi batizado no fim de semana em cerimônia. O barco de bandeiras turca e norte-americana fará seu retorno a Portugal, onde fica a base de treinos, no dia 10 de julho. No mesmo dia, o Abu Dhabi, que também está nos Estados Unidos, cruza o Atlântico até a Europa. Os árabes, liderados pelo britânico Ian Walker, fizeram o percurso inverso em 10 dias.
 
 
Depois de anunciar sua tripulação, em Lorient, na França a equipe do  Dongfeng Race Team voltou para o treinamento dentro e fora do barco, ou seja, musculação e táticas de regata. Quatro chineses foram escolhidos para integrar o time e os asiáticos participam de um intensivão de inglês para melhorar a comunicação a bordo.
 
 
A tripulação feminina do Team SCA deu uma pequena pausa de treinamento, mas as meninas foram orientadas a evitar excessos. "Quando voltar vamos passar por uma bateria de testes e, se tiver alguma coisa errada, os exames apontam na hora. Temos menos de 100 dias para a regata e precisamos estar bem", disse a repórter a bordo do time, Corinna Halloran. 
 
 
O Team Brunel se prepara para deixar sua casa, na Holanda, e voltar a Lanzarote, na Espanha, no próximo sábado (5). O time passou o mês passado por portos da Holanda, Alemanha e Dinamarca. "Eu sinto um frio na barriga. A regata está quase começando", disse Gerd-Jan Poortman, tripulante do Brunel. "Estamos prontos para voltar para Lanzarote com energia renovada".

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 02:50:50

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...