20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Triatlo de Lisboa “Teleperformance – Os Belenenses” este sábado

Vai finalmente realizar-se este sábado (dia 18), em Belém, o Triatlo de Lisboa “Teleperformance – Os Belenenses”, que servirá para a disputa do Campeonato Nacional Individual de Triatlo. O evento estava agendado para o passado domingo, mas o mau tempo que se abateu sobre Lisboa impossibilitou a sua realização em segurança, nomeadamente o segmento da natação, obrigando a FTP e a “Teleperformance – Os Belenenses”, parceiros na organização, ao seu adiamento.

São cerca de 750 os inscritos nas várias provas em disputa. Para além da disputa do Campeonato Nacional Individual, com partidas distintas para femininos (11h42) e masculinos (11h30), o Triatlo de Lisboa incluirá ainda o Campeonato Nacional de Juvenis (9h30) e ainda uma Prova Aberta (9h33) de triatlo na distância Super-Sprint, com estafetas incluída.

 

O olímpico e benfiquista Bruno Pais, campeão em título, estará ausente, competindo este fim de semana, em representação nacional, no Campeonato da Europa de Meia Distância. Mas Ana Filipa Santos, do CD “Os Águias” de Alpiarça, comparecerá para defender o título nacional individual feminino, depois de algum tempo de ausência devido a lesão.

 

Do lado masculino, Duarte Marques, do CD “Os Águias” de Alpiarça, campeão nacional em 2012, está entre os favoritos a um triunfo individual, contando com a concorrência de Alexandre Nobre, Pedro Gaspar, Vasco Pessoa ou José Estrangeiro, entre outros.

 

Nas senhoras, Ana Filipa Santos contará com a concorrência das sportinguistas Katarina Larsson e Liliana Alexandre. A prova será disputada na distância olímpica: 1500 metros de natação (2 voltas), com partida entre a Fundação Champalimaud e o monumento de homenagem aos Combatentes do Ultramar; 40 km de ciclismo (5 voltas) e 10 km de corrida (4 voltas).

 

Para além da disputa do Campeonato Nacional Individual, o Triatlo de Lisboa incluirá ainda o Campeonato Nacional de Juvenis e uma Prova Aberta de triatlo na distância Super-Sprint, com estafetas incluída. À margem da competição, será feita, cerca das 10h30, uma homenagem a Nuno Dias, Diretor Geral da Federação de Triatlo de Portugal, que faleceu no passado dia 7.

 

A homenagem será feita em conjunto com a Federação Portuguesa de Natação, onde Nuno Dias também trabalhou e foi nadador, e consistirá num percurso de 1500 metros de natação em águas abertas e realizar-se-á no rio Tejo, com duas voltas de 750 metros entre a Fundação Champalimaud e o monumento de homenagem aos Combatentes do Ultramar.

 

Todos os interessados poderão participar, bastando, para sua própria segurança, a inscrição no local e a entrega de uma caução de 5€, valor que será devolvido no final da prova contra a devolução do respetivo dorsal.

Periodicidade Semanal

terça-feira, 9 de junho de 2026

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...