19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

30º Azores/Lawn Tennis Club Tournament U14 under - Nove portugueses na segunda ronda dos quadros principais

 
- Seis jogadoras no quadro feminino e três no masculino entraram a ganhar
 
Começou da melhor maneira a participação portuguesa nesta 30.º edição do Lawn Tennis Club International U14 Tournament.
Leonor Leitão, Carlo Roleto Rodrigues, Manuela Sobrinos, Francisca Marote, Carolina Bernardo e Michele Gheorghe entraram determinadas a deixar uma imagem positiva em Angra do Heroísmo, e qualificaram-se para os oitavos de final da prova feminina. Leonor Leitão, deu a volta a um resultado desfavorável ante a britânica Isabella Barratt-Campbell, triunfando ao cabo de três horas por 3-6, 6-2 e 7-6 (5), Carmo Roleto Rodrigues não deu hipóteses a Lena Rickermann, da Alemanha, a qual venceu por um duplo 6-0, Manuela Sobrinos também foi obrigada a deixar tudo em court e derrotou a norte-americana Arundhati Ajit, por 7-6 (7), 5-7 e 6-4, Francisca Marote aplicou claros 6-0 e 6-1 a Marta Medrano Rembado, de Espanha, por 6-0 e 6-1, Carolina Bernardo deixou pelo caminho a compatriota Eva Fernandes (6-3 e 6-4) e Michele Gheorghe bateu Maryka Kirkouskaya (6-0 e 6-4).
 
Pelo caminho ficaram Maria Pilar Matos (perdeu para a uzbeque margareta Kudshanova por 3-6, 6-1 e 7-5, deixando muito boa imagem) e Madalena de Sousa (lutou mas cedeu ante a germânica Karina Borck, por 6-3 e 6-3).
Quanto aos rapazes, o destaque vai para a vitória de Nuno Graça Moura sobre o francês Mael Houser, por 6-1 e 6-2, marcando encontro com o colega de treinos diários e amigo, Tomás Rosas Viana, que não deu hipóteses a Herman Kirkouski, por 6-2 e 6-1. Frederico Ancede também entrou decidido, levando a melhor sobre o britânico Oliver Arch, por 6-3 e 6-1. Sem argumentos para continuar Gonçalo Guimarães, Daniel Nunes e Simão Pinto foram afastados na estreia por Nelson Rakotomahanina (França), Louis Golz (Alemanha) e Arthur Moraes (Brasil), respectivamente.
 
Uma palavra para a participação dos dois tenistas açorianos, Afonso Reys e Tomas Bairos, com o primeiro a cair ante o mais experiente Niko Chernobrovkin (Hungria), por 6-0 e 6-1, enquanto Bairos não conseguiu contrariar o suiço Tomasz Van Zyl, quarto favorito, que venceu por 6-0 e 6-1.
 
Em anexo seguem as fotos de Leonor Leitão e de Nuno Graça Moura, os quadros principais feminino e masculino atualizados e a ordem de jogos para amanhã, terça-feira. 
 
Texto e fotos: Pedro Couto 

Periodicidade Diária

terça-feira, 22 de abril de 2025 – 16:27:44

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...