Rebecca Sramkova conquista cidade invicta

- Tenista eslovaca precisou de três sets para bater a espanhola Jessica Bouzas
 
Numa final muito bem disputada e com momentos de ténis e altissimo nível, a tenista eslovaca Rebecca Sramkova conquistou, esta tarde, a final do Porto II W50, ao defrontar e vencer a espanhola Jessica Bouzas Maneiro, em três sets, pelos parciais de 6-7 (4), 7-5 e 6-1, em 2 horas e 22 minutos.
 
Perante o olhar atento de muito público que encheu a bancada dos courts cobertos do Complexo Desportivo do Monte Aventino, Sramkova teve um início de jogo avassalador, tendo chegado rapidamente aos 4-1 no primeiro set, sempre a impor o ritmo, obrigando Bouzas a passar ao lado do jogo. Porém, a pupila do ex-jogador Roberto Ortega Olmedo não é de desistir, e, de forma lenta mas eficaz, foi-se aproximando da eslovaca, empatando o set, que levou para uma decisão no tie break. Mais forte e motivada, a espanhola conseguiu finalmente passar para a frente do marcador nesta final, deixando nas mãos de Sramkova a decisão de se conformar ou de procurar a vitória.
 
A primeira cabeça-de-série e 129.ª WTA escolheu a segunda hipótese, regressando mais concentrada e novamente muito precisa no seu jogo, esteve a vencer por 3-1 e 4-3, mas viu Bouzas a ripostar e a fazer o 5-4, deixando antever que o fim do encontro poderia estar para breve. Porém, Sramkova não baixou a guarda e não só empatou a 5 jogos como fechou a segnda partida por um 7-5 que teve ainda o condão de lhe dar a energia que precisava para encarar de uma forma mais risonha o terceiro e decisivo set.
 
A vantagem de 4-0 que a eslovaca conseguiu foi apenas interrompida para o “jogo de honra” da espanhola, já que Sramkova não mais deixou a liderança, fechando o encontro por 6-1 e levando para casa o troféu de campeã.
 
“Estou muito contente por ter conquistado este título e perante uma adversária que fez duas semanas de grande nível. Senti-me a ganhar confiança cada ronda que ia vencendo e soube muito bem ter ganho”, começou por dizer Rebecca Sramkova, terminando: “daqui a duas semanas vou voltar ao Porto para o terceiro torneio, gosto muito de jogar aqui!”, finalizou.
 
O Porto II ITF W50 distribuiu 40 mil dólares em prémos monetários, com as maiores fatias do “bolo” a pertencerem a Rebecca Sramkova (levou para casa 4077€) ao passo que Jessica Bouzas Maneiro, a finalista, amealhou 2162,25€.
 
Fotos: Davide Pereira 
 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...