18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Lousada Indoor Open II - Matilde Jorge bem acompanhada nos oitavos de final

 
Arranque positivo das tenistas portuguesas no quadro principal da segunda prova do Lousada Indoor Open, que continua a decorrer nos courts cobertos do  Complexo Desportivo de Lousada.
A vimaranense Matilde Jorge, a mais cotada das lusas em competição, iniciou da melhor maneira a sua prestação ao defrontar e vencer a francesa Maelle Leclercq, em apenas dois sets, pelos parciais de 6-3 e 6-0. Agora, a tenista que treina no centro de alto rendimento da Federação Portuguesa de Ténis terá que bater-se com a jovem promessa sueca Tilde Stromquist, igualmente de 18 anos, que levou a melhor sobre a gaulesa Jenny Lim, por 7-5, 5-7 e 6-0.
Igualmente em frente seguem Sara Lança e Mafalda Guedes. Lança, apadrinhou a estreia da atual campeã nacional Sub 14, a bracarense Carolina Correia, derrotando-a por 6-0 e 6-3, enquanto a esquerdina Mafalda Guedes levou a melhor sobre Milla Sequeira, batendo-a por 7-5, 5-7 e 6-0.
 
Pelo caminho ficou Carolina Azadinho. Regressada de uma paragem por lesão, a lisboeta deixou uma boa imagem, mas não teve argumentos para contrariar a italiana Maria Vittoria Viviani, que triunfou por 6-2 e 6-3.
 
A belga Clara Vlasselaer, quarta favorita e semifinalista na semana passada aqui em Lousada, entrou com o pé direito nesta segunda prova, superando a francesa Diana Martynov, por 7-6 (8) e 6-4. No derradeiro encontro dos singulares, Pei-Chi Lee, tenista de Taipé, segunda cabeça-de-série, foi afastada de forma surpreendente pela gaulesa Sarah Illiev, que venceu por 2-6, 6-1 e 7-6 (4).
 
Fotos: Cirilo Vale
 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 09:05:10

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...