18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Francisca Jorge ruma ao quadro principal do Jamor Magnesium-K Active Ladies Open

 

 

Ficaram por concluir-se seis encontros da fase de qualificação devido à chuva

Número um nacional volta a jogo nesta terça-feira e pares portuguesas vão a jogo

 

Francisca Jorge garantiu esta segunda-feira o acesso ao quadro principal do Jamor Magnesium-K Active Ladies Open, torneio de 25.000 organizado pela Federação Portuguesa de Ténis de 25 de Abril a 2 Maio. A número um nacional foi a única das 12 portuguesas a conseguir furar a qualificação e hoje bateu a polaca Martyna Kubka por 2-6, 6-1 e 10-6.

 

Favorita à vitória, a segunda cabeça-de-série da fase preliminar precisou de trabalhos extra para dar a volta à opositora de 20 anos, 740.ª do ranking WTA. No segundo set, a vimaranense (452.ª) não enfrentou qualquer break point e quebrou o serviço de Kubka por três vezes para forçar o match tie-break. No desempate, as duas tenistas mantiveram-se próximas no marcador até à reta final, altura em que Francisca Jorge deu o passo em frente para selar o triunfo em uma hora e 38 minutos.

 

Joguei bastante bem hoje. Era um jogo duro porque ela é muito agressiva, serviu muito bem, com muito kick e variação. Ela tem um ténis muito recto e era difícil tomar conta do ponto, também porque noqualifying não há mudança de bolas e o jogo ficou lento e pesado. Mas mantive-me fiel à minha tática de ser agressiva sem me deixar levar pelas emoções e joguei bem e determinada os pontos importantes no match tie-break, analisou a tenista de 21 anos.

 

Depois de chegar à segunda ronda nos dois últimos eventos (os torneios de 60.000 no Jamor e 25.000 dólares no Clube Escola de Ténis de Oeiras), Francisca Jorge aguarda agora pelo desfecho da fase de qualificação para saber quem defronta na primeira ronda de amanhã. “É importante para mim passar oqualifying e estar no quadro principal por mérito meu e não por ter um wild card, porque mostra que tenho nível para lá estar”, referiu.

 

A fase de apuramento para o quadro principal não ficou concluída porque a chuva apareceu para estragar a programação. Além do encontro de Francisca, apenas mais dois terminaram nesta segunda-feira. No total, seis embates foram reagendados.

 

Nesta terça-feira dá-se início à luta pelo título e a vimaranense volta ao court para o seu duelo nunca antes das 12 horas e com adversária por definir. Na variante de pares, destaque para o primeiro compromisso das duplas Matilde Jorge e Ana Filipa Santos e Carolina Azadinho com Inês Oliveira, derradeiros encontros dos courts Central número três, respetivamente.

 

Texto: Steve Grácio

Foto: Sara Falcão

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:20:07

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...