18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Uchida e Fanselow jogam final do Vale do Lobo Open II Magnesium-K Active com sotaque português

 

Japonês é o primeiro cabeça de série, alemão sabe o que é conquistar títulos em Portugal

Final está marcada para as 11h30 de domingo

 

O japonês Kaichi Uchida e o alemão Sebastian Fanselow qualificaram-se, este sábado, para a final de singulares do Vale do Lobo Open II Magnesium-K Active, o terceiro torneio internacional de 25.000 dólares organizado de forma consecutiva na região algarvia e o segundo a cargo da Premier Sports, com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis.

 

 

Número 321 do ranking mundial, Kaichi Uchida confirmou o favoritismo e derrotou o ex-top 70 Kenny de Schepper (atual 645.º) ao cabo de três partidas, com os parciais de 6-2, 4-6 e 6-2.

 

A primeira meia-final do dia dividiu-se em três atos, com o japonês a comandar de forma autoritária o primeiro e o terceiro sets, mas a permitir ao francês sonhar por breves momentos com a primeira presença em finais desde janeiro de 2018, no Challenger de Koblenz, na Alemanha.

 

 

Depois, Sebastian Fanselow (435.º) rubricou a quarta vitória da semana em duas partidas ao superar o francês Tak Khunn Wang (624.º) em 91 minutos, por 6-1 e 6-3.

 

Natural de Essen, o alemão mudou-se para Lisboa no verão de 2020 e já sabe o que é conquistar títulos no país: em março desse ano venceu em Faro e em outubro em Setúbal, ao derrotar o português Nuno Borges na final. 

 

Este domingo, a partir das 11h30, o tenista da Lisbon Tennis Academy vai procurar o 11.º título de singulares da carreira e o segundo em torneios de 25.000 dólares, enquanto Uchida — um ex-número 3 mundial de juniores — procura o sétimo troféu de campeão e segundo em 2021, depois de se ter sagrado campeão em Monastir, na Tunísia, na primeira semana da época (um título que a Federação Internacional de Ténis inclui nos registos de 2020, por ter sido esse o ano em que o torneio teve início).

 

Kenny de Schepper/Quentin Robert vencem final jogada e falada em francês

 

 

Kenny de Scheppere Quentin Robert sagraram-se, este sábado, campeões de pares do Vale do Lobo Open II Magnesium-K Active, ao recuperarem da desvantagem de um set para vencerem os compatriotas Antoine Escoffier e Hugo Voljacques, por 0-6, 6-4 e 10-6 após 1h09 de encontro.

 

Texto: Gaspar Ribeiro Lança

Fotos: Raquetc

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:22:16

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...