Gastão Elias a um passo do título no Vale do Lobo Open Magnesium-K Active

 

Nona vitória em nove encontros em 2021 para o português

Dan Added e Fabian Fallert conquistaram o título de pares

 

Gastão Eliascertificou-se de que o Vale do Lobo Open Magnesium-K Active contará com representação portuguesa até ao fim, ao qualificar-se, na tarde deste sábado, para a grande final de singulares do ITF de 25.000 dólares que a Premier Sports organiza com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis.

 

A disputar o segundo torneio da temporada, o português de 30 anos (379.º no ranking ATP) deu mais um passo em direção ao segundo título ao derrotar o francês Lucas Poullain (512.º) por 6-4, 1-6 e 6-3.

 

 

Dá-me ainda mais confiança saber que mesmo não jogando o meu melhor ténis tenho conseguido ‘arrancar’ boas vitórias”, desabafou Elias logo após somar mais uma vitória na Vale do Lobo Tennis Academy.

 

Depois de vencer o primeiro encontro da semana em que foi obrigado a disputar uma terceira partida, o sétimo cabeça de série destacou a forma como reagiu à alteração de ascendente: “Ele jogou bem e partiu muito cedo para a liderança porque não consegui dificultar-lhe os jogos de serviço. E chegou uma altura em que já sabia que seria difícil dar a volta e comecei a mentalizar-me para entrar em grande no terceiro set, com energia, concentrado e agressivo. Foi o que fiz e isso fez a diferença. Tive uma boa atitude, fui intenso, tentei ser agressivo e controlar os pontos e fico feliz por ter voltado a apresentar um grande nível depois de um parcial que não me correu tão bem.

 

Na final de domingo, marcada para as 11 horas, Gastão Elias terá como adversário outro tenista francês: Evan Furness (376.º), que se impôs perante o compatriota Antoine Escoffier (397.º) numa meia-final que também foi decidida em três sets, com os parciais de 4-6, 6-1 e 6-2.

 

Se para Elias será a segunda final do ano, para Furness trata-se da terceira: o jovem natural de Pontivy, na região da Bretanha, disputou duas decisões consecutivas em torneios de 15.000 dólares na academia de Rafael Nadal, em Manacor, perdendo a primeira e ganhando a segunda.

 

Curiosamente, esta será a segunda vez que o tenista gaulês discutirá um título no algarve, exatamente três anos depois de ter conquistado, no Faro Open, o primeiro troféu de campeão da carreira.

 

 

Dan Added e Fabian Fallert campeões em pares

 

A fechar a jornada, o francês Dan Added e o alemão Fabian Fallert confirmaram o estatuto de primeiros cabeças de série e conquistaram o título de pares, graças à vitória por 6-2, 6-7(4) e 10-2 sobre o russo Alen Avidzba e o estónio Kristjan Tamm.

 

Texto: Gaspar Ribeiro Lança

Foto: Raquetc

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...