15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

ATP Challenger Tour regressa ao Jamor em dose dupla

 

F.P.Ténis organiza dois torneios ATP Challenger 50

Nova categoria facilita “ponte” entre circuitos

 

A Federação Portuguesa de Ténis (FPT) vai organizar dois torneios do ATP Challenger Tour nos courts de terra batida do Complexo Desportivo do Jamor, em Oeiras, entre os dias 28 de março e 11 de abril.

 

Convidada pela ATP, a FPT reagiu de forma positiva ao “desafio” para realizar dois torneios da nova categoria ATP Challenger 50, que atribui 50 pontos ao campeão e tem um total de 31.440 euros em jogo.

 

Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis, explicou que a possibilidade surgiu na sequência do feedback extremamente positivo que a entidade recebeu: “Tendo em conta a qualidade organizativa que demonstrámos nos últimos torneios, a ATP convidou-nos a realizar, com bastante apoio, dois torneios da nova categoria, os Challengers 50.

 

Para o ténis português e para os nossos jogadores é bom organizarmos dois torneios desta categoria, porque temos vários tenistas que os podem jogar e tirar proveito das duas semanas para somarem pontos importantes e subirem na classificação”,explicou o responsável federativo.

 

A nova categoria do ATP Challenger Tour permite uma “ponte” mais suave entre os torneios do circuito ITF (15.000 e 25.000 dólares, com 10 e 20 pontos para os campeões, respetivamente) e os primeiros do ATP Challenger Tour (que entregam 80 pontos).

 

No que diz respeito ao Complexo Desportivo do Jamor, esta será a primeira vez desde setembro de 2017 (play-off do Grupo Mundial da Taça Davis entre Portugal e Alemanha) que acolhe um torneio internacional profissional.

Periodicidade Diária

domingo, 20 de junho de 2021 – 21:46:02

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...