Mariana Campino, Inês Oliveira e Matilde Morais entram a ganhar na Oeiras Magnesium-K Active Cup

 

 

Está concluído o primeiro dia da retoma do circuito mundial da Federação Internacional de Ténis, com Mariana Campino, Inês Oliveirae Matilde Moraisa assinarem as vitórias portuguesas na jornada inaugural do único torneio ITF feminino que se está a jogar esta semana em todo o globo terrestre — a Oeiras Magnesium-K Active Cup, no Clube Escola de Ténis de Oeiras.

 

A primeira a seguir em frente foi Inês Oliveira, que num duelo entre companheiras de treino na Lisbon Tennis Academy teve de se aplicar para superar Sofia Pinto— por 6-7(2), 6-1 e 10-8 — e confirmar o favoritismo.

 

O triunfo apurou a jogadora de 17 anos para a segunda de três rondas da fase de qualificação, na qual vai enfrentar a quinta cabeça de série, Celia Cervino Ruiz(847.ª do "ranking" WTA).

 

 

Depois, seguiu-se a vitória de Mariana Campino. Sem dificuldades, a jovem lisboeta passou por Jhlilik Chakma, do Bangladesh, com os parciais de 6-0 e 6-0, para desafiar a nona pré-designada, Josephine Boualem (1051.ª), na etapa seguinte.

 

A última tenista portuguesa a seguir em frente foi Matilde Morais, que em pleno courtcentral impôs os parciais de 6-0 e 6-0 a Maria Pintopara vencer o primeiro encontro da temporada em torneios do circuito internacional.

 

A separá-la da ronda de acesso ao quadro (que também está marcada para segunda-feira), a jovem tenista do Colégio Amor de Deus tem a sétima pré-designada, Maelys Bougrat, que ocupa a 914.ª posição na hierarquia mundial.

 

Pelo caminho ficaram Débora Madile(7-5 e 6-1 para Valentina Losciale), Beatriz Paciletti Duarte da Costa(6-0 e 6-3 para Helene Pellicano), Maria André(perdeu por 6-1 e 6-0 contra Maria Lota Kaul), Joana Índio(6-1 e 6-3 para Sana Garakani, que reside em Portugal), Madalena Marques(6-0 e 6-0 para Sinead Lohan), Beatriz Neves(6-0 e 6-0 perante Olivia Gram), Beatriz Casaca(6-1 e 6-0 a favor de Louise Lampla) e Carolina Caetano Reis, (6-0 e 6-0 para Maria Dzemeshkevich), que não conseguiram entrar com o pé direito no torneio que marca a retoma do circuito mundial da ITF depois de mais de cinco meses de paragem devido à pandemia causada pelo coronavírus.

 

A Oeiras Magnesium-K Active Cup decorre nas instalações do Clube Escola de Ténis de Oeiras até domingo, dia 23 de agosto. O arranque dos quadros principais está marcado para terça-feira.

 

Texto - Gaspar Ribeiro Lança

Foto - Beatriz Ruivo

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...