18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

BANC Beloura Junior Open 2016 - Quitério vence favorita e Frederico Marques treina Champs

 

Arrancou esta segunda-feira, 12 de setembro, a primeira ronda de singulares do Quadro Principal do BANC Beloura Junior Open 2016, o único torneio internacional de nível 1, para o escalão Sub 16, que se realiza em Portugal. Com o sol a brilhar durante toda a jornada, a Beloura Tennis Academy “BY Pestana", em Sintra, recebeu mais de 30 duelos singulares. Neste terceiro dia de competição também se jogaram os primeiros encontros de pares.

 

O final de tarde do BANC Beloura Junior foi animado pela vitória de Lúcia Quitério. A portuguesa, que veio da fase de qualificações, bateu a favorita no torneio, a sérvia Tamara Malesevic pelos parciais de 6-2 2-6 6-4.

 

 

“Consegui gerir melhor a pressão!”, foi assim que Lúcia Quitério explicou o triunfo frente à número 22 do ranking mundial de Sub 16.

 

Esta terça-feira a portuguesa defronta a ucraniana Elizabet Hamaliy na segunda ronda de singulares do torneio.

 

 

O húngaro Daniel Khin, cabeça de série masculino do BANC Beloura Junior Open, foi dos primeiros atletas a entrar em campo esta segunda-feira.

 

Um jogo muito rápido em que o 22º do ranking mundial cilindrou o espanhol Edu Coronado por 6-0 6-0. O jovem de 16 anos integra uma equipa de 5 tenistas liderada pelo selecionador nacional Istvan Gulyas. A armada húngara fez o pleno, os três rapazes e as duas raparigas que têm em Portugal passaram à próxima ronda das eliminatórias e, segundo o “comandante”, querem chegar à final. “Acredito que podemos fazer boa figura em Portugal! Estamos a fazer um trabalho muito específico para um torneio que vamos participar na Hungria. Temos estado nos eventos que nos preparam melhor e nos dão mais pontos. Por exemplo, acabámos de chegar de Barcelona onde o Peter Makk venceu um torneio semelhante a este… estamos a trabalhar bem, mas nunca se sabe!”, concluiu Istvan Gulyas.

 

Frederico Marques treina Academia dos Champs

Experimentar para alargar horizontes

 

Frederico Marques, treinador do João Sousa, vem esta terça-feira ao BANC Beloura Junior Open treinar um grupo de jovens da Academia dos Champs. A partir das 11h30, oito jovens de 16 anos vão ter a oportunidade única de experimentar a azáfama de uma carreira desportiva de elite.

 

Nem todos se vão tornar tenistas, mas vão contactar com treinadores, árbitros e preparadores físicos. Vão absorver da modalidade a disciplina, o rigor e as vivências de um contexto completamente distinto daquele em que vivem.

 

A Academia dos Champs é o Parceiro de Responsabilidade Social da edição deste ano do BANC Beloura Junior Open. O projeto de integração social de jovens, através do ténis, nasceu em 2009 e tem um objetivo sempre em linha de vista: “Formar Campeões para a Vida!

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 01:22:43

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...