18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Presidente Marcelo Rebelo de Sousa presente no Millennium Estoril Open

 

A organização do Millennium Estoril Open anunciou nesta quinta-feira que o Presidente da República, Professor Marcelo Rebelo de Sousa, estará presente na sessão de terça-feira do único evento português inserido no calendário oficial do ATP World Tour– que este ano se realiza entre 23 de Abril e 1 de Maio, novamente no Clube de Ténis do Estoril.

 

Reconhecido aficionado da modalidade com visitas regulares aos maiores eventos do mundo (Wimbledon, Roland Garros, final da Taça Davis) e participante na génese do anterior torneio do ATP World Tourjogado em Portugal entre 1990 e 2014, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousairá almoçar no local com o Presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras,e com a organização do Millennium Estoril Openna próxima terça-feira – para logo depois assistir à estreia em prova do actual número um nacional (e melhor português de todos os tempos) João Sousa.

 

É uma honra podermos contar com a presença do Presidente da República num torneio que leva o bom nome de Portugal além-fronteiras, sublinha João Zilhão, director do torneio. Para mais, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa é, desde há muito, um grande aficionado de ténis que conhece os melhores jogadores e a realidade dos maiores torneios do mundo, sem esquecer que é residente de Cascais, a municipalidade onde se jogou o primeiro torneio internacional de ténis em Portugal e que tanto fez para que o nosso torneio fosse incluído no calendário oficial do ATP World Toura partir do ano passado.

 

WILD CARD EM PARES PARA DUO HISTÓRICO

 

A 3LOVE, entidade organizativa do Millennium Estoril Open, anunciou também nesta quinta-feira um wild-card para o quadro principal da variante de pares – entregue à dupla luso-britânica formada por Frederico Silvae Kyle Edmund, que assim reatam uma memorável parceria dos tempos juvenis.

 

A ligação entre a Portugale a Inglaterrapassa por ser a mais antiga aliança institucional entre dois países e passou da história da Europapara a história do ténis português precisamente graças a Frederico Silvae a Kyle Edmund– juntos, ganharam dois títulos do Grand Slamem pares juniores (US Openem 2012; Roland Garrosem 2013) que são também os únicos títulos do Grand Slamdo ténis luso.

 

CABEÇAS-DE-SÉRIE NO SORTEIO EM DIRECTO VIA RTP

 

Mediante a classificação actualizada pelo ATP World Tourna passada segunda-feira, é possível apresentar a lista de cabeças-de-série da segunda edição do Millennium Estoril Open– já que é o ranking desta semana que servirá de base ao sorteio a realizar no sábado, pelas 15 horas, no Slice Loungedo torneio e transmitido em directo pela RTP2. O destaque vai para a inclusão de João Sousano lote dos pré-designados como quinto cabeça-de-série; os quatro primeiros estão isentos da ronda inaugural.

 

1.    Jo-Wilfried Tsonga(França), 7º

2.    Gilles Simon(França), 18º

3.    Nick Kyrgios(Austrália), 20º

4.    Benoit Paire(França), 22º

5.    João Sousa(Portugal), 34º

6.    Guillermo Garcia-Lopez(Espanha), 37º

7.    Borna Coric(Croácia), 41º

8.    Gilles Muller(Luxemburgo), 43º

 

PREMIUM SEATS ESGOTADOS; PROMOÇÕES EM VIGOR

 

A venda de bilhetes para a segunda edição do Millennium Estoril Open continua em bom ritmo e até já há Premium Seats esgotados nalgumas sessões – mais precisamente a sessão diurna de 5ª feira e de sábado e domingo no fim-de-semana decisivo.

 

A aquisição dos ingressos pode ser feita na Blue Ticket (www.blueticket.pt), bilheteira oficial do Millennium Estoril Open 2016, e nos restantes locais habituais.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 07:51:55

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...