15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Regresso às competições internacionais em Doha

 

João Geraldo, João Monteiro, Marcos Freitas e Tiago Apolónia vão competir no Middle East Hub, evento WTT – novo circuito mundial da modalidade – e que inclui dois eventos, o WTT Contender de Doha e o WTT Star Contender de Doha. Estes eventos irão decorrer, entre os dias 28 de fevereiro e 13 de março, naquela que será a primeira participação internacional dos atletas portugueses desde março de 2020.

 

Os atletas e treinador Kong Guoping tiveram de realizaram um teste à COVID-19 sete dias antes da partida e outro 72 horas antes em Portugal e foram testados à chegada a Doha, tendo sido obrigados ainda a ficar 48 horas em quarentena.

 

Nenhum atleta português participava numa competição internacional desde a conquista do 2.º lugar de Marcos Freitas no Open de Omã, em Muscat, que terminou a 15 de março de 2020.

 

O WTT Middle East Hub engloba três eventos, o WTT Contender Doha (28 de fevereiro a 6 de março), o WTT Star Contender Doha (5 a 13 de março) e a Qualificação Individual Mundial para os Jogos Olímpicos de Tóquio (14 a 17 de março). Os atletas portugueses vão estar presentes nas duas primeiras competições.

 

No primeiro evento, WTT Contender Doha, Marcos Freitas é o 7.º cabeça de série na prova de Singulares (25-º ranking mundial) e está diretamente apurado para o Mapa Final. Tiago Apolónia é 14.º na lista de participantes (57.º), João Monteiro é 32.º (80.º) e João Geraldo ocupa o 42.º lugar (93.º) e os três vão disputar a fase de qualificação.

 

João Monteiro e Tiago Apolónia vão também jogar a prova de pares, na qual surgem como 12.º cabeças de série, o que lhe garante a presença no Mapa Final.


 

Periodicidade Diária

sábado, 19 de junho de 2021 – 21:50:53

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...