19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Bélgica é o adversário no caminho para Tóquio 2020

 

A Seleção Nacional masculina venceu a Ucrânia por 3-0 nas meias-finais da prova de qualificação olímpica de equipas e vai defrontar a Bélgica na final que garante a presença em Tóquio 2020, marcada para sexta-feira às 19h00.

 

A equipa nacional, representada por Marcos Freitas (26.º do ranking mundial), Tiago Apolónia (56) e João Monteiro (88) cedeu apenas um set frente aos atletas Kou Lei (n.º 58), Yaroslav Zhmudenko (158) e Yevhen Pryshchepa (145).

 

A Bélgica, 16.ª Seleção do ranking, é formada pelos atletas Cedric Nuytinck (46), Florent Lambiet (110), Robin Devos (115) e Martin Allegro (128). A Bélgica venceu a Itália por 3-2 nas meias-finais.

 

Tiago Apolónia: “Foi um jogo complicado”

 

Foi um jogo complicado, mas há dois dias que a sabíamos que íamos defrontar a Ucrânia, equipa que conhecemos bem e que já defrontámos várias vezes e soubemos preparar bem o jogo. Estamos há alguns dias a estagiar no Porto e tem corrido bem.”

 

Marcos Freitas: “Estivemos bem durante todo o jogo”

 

“Temos tido bom público. Estivemos bem durante todo o jogo, foi importante ganhar logo o par e depois eu venci o Kou Lei, o que deu motivação e energia à nossa equipa e acabámos por fechar com a vitória do Tiago”.

 

João Monteiro: “Estar na máxima força amanhã”

 

“Uma vitória é sempre motivante. Agora temos que descansar bem para estar na máxima força no jogo de amanhã. Vai ser um jogo difícil.”

 

Ucrânia, 0 – Portugal, 3

Yaroslav Zhmudenko / Yevhen Pryshchepa, 0 – João Monteiro / Tiago Apolónia, 3 (8-11, 11-13, 6-11)

Kou Lei, 0 – Marcos Freitas, 3 (9-11, 5-11, 7-11)

Yevhen Pryshchepa, 1 – Tiago Apolónia, 3 (7-11, 9-11, 11-6, 9-11)

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025 – 08:08:08

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...