Objectivos
• Melhorar o 7º lugar alcançado em 2011
• Ajudar a equipa a triunfar na prova
A dupla Ricardo Leal dos Santos / Paulo Fiúza está a menos de 15 dias de iniciar a sua participação em mais uma edição da mais dura e mítica prova do todo-o-terreno mundial. O Dakar Argentina Chile Peru 2012 arranca a 1 de Janeiro de 2012 e a dupla portuguesa de pilotos, que vai estar aos comandos de um dos cinco Mini All4 Racing inscritos pela Monster Energy X-raid Team, parte para a corrida com fundadas ambições desportivas
“Estamos todos muito motivados para levar um Mini All4 Racing à vitória na prova. Vou estar aos comandos de uma máquina que é o top do que actualmente existe na modalidade e quero melhorar o 7º lugar que alcançámos em 2011”, salienta Ricardo Leal dos Santos.
O piloto português terá como companheiros de equipa duas das mais importantes figuras da modalidade - Stéphane Peterhansel e Nani Roma – que com ele fazem um trio de pilotos em cujos Mini All4 Racing está bem patente a presença da marca portuguesa Delta Q, que também ambiciona subir ao lugar mais alto do pódio no final da corrida.
“Vamos colaborar de forma muito activa na estratégia da equipa para chegar à vitória. Pelo meu lado isso implica ter um andamento cada vez mais próximo dos meus consagrados companheiros de equipa e lutar permanentemente pelas primeiras posições em cada etapa” adianta o piloto.
O Dakar Argentina Chile Peru 2012 terá o seu início na cidade argentina de Mal del Plata, a 1 de Janeiro de 2012, e terminará 15 dias depois em Lima, capital do Peru, sendo cumpridas 14 etapas repartidas por Argentina (cinco), Chile (cinco) e Peru (quatro).