18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ricardo Porém volta a entrar com o pé direito e é o primeiro líder em Oleiros

Apostado em voltar a estar na luta pelos lugares da frente, o piloto de Leiria fez um arranque fulgurante e ganhou a primeira etapa da prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco.

 

Ricardo Porém voltou a vencer e convencer, desta feita na primeira das duas etapas que compõem a edição de 2014 da Baja TT Oleiros/Proença-a-Nova-Mação. O piloto de Leiria ganhou as duas passagens pela Super Especial de cinco quilómetros deste primeiro dia de prova e, assim, assumiu, provisoriamente a liderança da classificação geral.

 

Com um andamento forte, mas, ainda assim, cauteloso, Ricardo Porém afirmou que “o carro esteve impecável. Conseguimos imprimir um andamento confortável e que nos permite arrancar amanhã para uma etapa que terá, é sabido, muito pó. Estou confiante, mas a verdade é que temos muito para andar amanhã e que há que manter a concentração e tentar evitar as armadilhas. Mantenho, por isso, objectivos que havia traçado: quero lutar pela vitória e tentar manter a liderança do campeonato. Isso é o mais importante!

 

Desta forma, é com um avanço de 8,0s sobre Miguel Barbosa que a dupla Ricardo Porém/Jorge Monteiro arranca para a segunda etapa da prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco e que conta com dois sectores selectivos, num dia que se prevê com muito calor e pó ao longo de cerca de 320 quilómetros (duas passagens de 160,27).

 

Classificação após a Super Especial:

1º Ricardo Porém/Jorge Monteiro (BMW Serie 1 Proto), 9m47,2s

2º Miguel Barbosa/Mário Castro (Mitsubishi), a 8s

3º Rómulo Branco/João Serôdio (Toyota), a 34,1

4º João Ramos/Vítor Jesus (Toyota), a 45,7s

5º José Mendes/Carlos Bexiga (Mitsubishi), a 1m27,1s

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 01:32:05

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...