A segunda etapa do Rally Dakar 2011 uniu as cidades de Córdoba a San Miguel de Tucumán, com uma especial de 300kms e 440 de ligação.
A rota do Dakar Sul-Americano desloca-se agora para o norte da Argentina. O dia de ontem contou com uma pista sinuosa de muitos saltos em plena savana.
Os pilotos da Equipa Bianchi Prata prosseguem na luta por um lugar no pódio, contudo a estratégia de ambos prende-se por continuar a não arriscar demasiado para não sofrerem surpresas desagradáveis.
O piloto Paulo Gonçalves obteve ontem o 8º lugar mas mantém o 5º da classificação geral: "
Esta etapa foi muito rápida, sempre a fundo! A velocidade era tanta que tive de ser prudente devido ao imenso pó. O objectivo está a ser cumprido de forma moderada. O desempenho de toda a equipa é positivo e a BMW G 450RR está a alto nível! "
Pedro Bianchi Prata alcançou o 36º lugar na etapa e o 33º na geral. A vasta experiencia do piloto leva-o a manter a cautela: "
A etapa de hoje teve muito pó, optei novamente por não arriscar nada. Os percursos são muito fechados tornando a visualização muito complicada e consequentemente perigosa. Amanhã, com a terceira etapa já numa região árida, vai tornar a navegação mais desafiante. ".
A terceira etapa realizar-se-á entre as cidades de San Miguel de Tucumán e San Salvador de Jujuy, com 207kms de especial.