18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Equipa Bianchi Prata sobe na 3ª Etapa do Dakar´11

A terceira etapa do Rally Dakar 2011 estabeleceu a ligação entre as cidades de San Miguel de Tucumán e San Salvador de Jujuy.
 
A especial, de 521 kms, foi dividida em duas partes com uma neutralização a meio. A primeira parte foi delineada numa região árida composta por enormes falésias de areia, contrastando com a segunda parte, realizada numa zona de floresta, com faixas muito estreitas. A ligação foi de 231 kms.
 
O piloto da Equipa Bianchi Prata, Paulo Gonçalves, esteve ontem nos lugares da frente, liderou o CP1 e esteve apenas a 1:36 minuto de Marc Coma, vencedor da terceira etapa.
 
Contudo, por volta do início da tarde, teve alguns problemas no iritrack. Ultrapassados os problemas, o piloto finalizou a terceira etapa em terceiro lugar.
 
Já o piloto Pedro Bianchi Prata teve um verdadeiro azar, ao ter sido picado por um insecto na mão. Esta, inchou de tal forma que o impossibilitou de acelerar, fazendo-o reduzir muito a velocidade. No entanto, o piloto conseguiu terminar a etapa, obtendo o 35º lugar.
 
alt
 
Paulo Gonçalves sobe assim na classificação geral, alcançando o 4º lugar. O piloto sente-se confiante e satisfeito pelo trabalho realizado pela equipa até à etapa 3:" A primeira parte da especial, de 240 kms, correu-me muito bem! Estava muito concentrado e diverti-me mesmo. Mas o segundo sector foi muito rápido e tive alguns problemas de navegação. Sei que perdi algum tempo de vantagem na geral, mas o balanço até agora é positivo. A BMW G 450RR está a provar que em grandes velocidades e em diferentes pisos é fenomenal e claro que vou tirar partido disso. "
 
alt
 
Apesar do percalço sucedido, Pedro Bianchi Prata subiu também na classificação geral, ocupando agora o 31º lugar: " Hoje fui um dia muito estranho, um bicho qualquer picou-me na mão, o que a deixou muito inchada. Ao quilómetro 240 tive de andar muito devagar para poder agarrar a moto. Com o passar do tempo, o inchaço diminuiu, nos últimos 100 kms tentei aumentar o ritmo e a desvantagem. Mas durante toda a etapa, a velocidade foi baixa, para o usual. De qualquer das formas subi na classificação e vou tentar fazer o mesmo nas restantes etapas. "
 
A quarta etapa abandona temporariamente a Argentina, entrado assim no Chile. A especial será de 207 kms, espera-se uma etapa muito difícil, o que requer, por parte dos pilotos da Equipa Bianchi Prata muita prudência.  

Periodicidade Diária

segunda-feira, 9 de setembro de 2024 – 22:00:47

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...