18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Dakar Argentina Chile 2011 - Francisco Inocêncio em grande recuperação

alt
 
Acidente na 2ª etapa fez perder cerca de 4 horas
Bombas de gasolina obrigaram a paragem
Organização atendeu à solicitação da equipa

 
A dupla Francisco Inocêncio/Pedro Velosa do Red Line Off Road Team tem vivido uns dias atribulados neste início de Rali Dakar Argentina Chile. A alegria de um 17º lugar da classificação geral na primeira etapa e 8º melhor tempo entre os pilotos privados, teve um revez no dia seguinte, quando a Nissan Navara deu volta e meia numa esquerda traiçoeira, que já antes tinha traído o americano Mark Miller e o seu VW Touaeg.
 
A equipa foi forçada a esperar pelo seu camião de assistência e com isso perdeu cerca de quatro horas. Mas nem tudo foi mau já que tendo em conta o potencial da equipa a organização entendeu ser uma medida de segurança colocar a Nissan a partir, assim como a outros pilotos que tiveram problemas, logo após os 20 primeiros. Foi por isso que a Nissan da dupla portuguesa arrancou para a 3ª etapa, ontem disputada atrás dos americanos Robby Gordon, Mark Miller e do chileno Eliseo Salazar.
 
E Francisco Inocêncio até estava a dar bem conta do recado (22º no WP8), quando ”perto da neutralização as bombas de gasolina aqueceram e deixaram de trabalhar. Estivémos parados cerca de 20 minutos até que o carro voltou de novo a trabalhar. Não sei se esta situação ainda tem algo a ver com o acidente de ontem, mas foi mais uma infelicidade já que estávamos a andar muito bem. Esta noite a nossa assistência vai fazer uma longa revisão a tudo aquilo que ainda não foi visto e vamos ter confiança para que sem exageros consigamos recuperar mais posições nos próximos dias 
 
alt

Periodicidade Diária

sábado, 7 de setembro de 2024 – 10:25:30

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...