18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Equipa Bianchi Prata azarada na 4ª Etapa do Dakar´11

O Dakar 2011 abandonou, provisoriamente, a Argentina iniciando-se em território chileno. Na quarta etapa, a ligação, de 521kms, foi realizada entre as cidades de San Salvador de Jujuy e Cálama.
 
Esta etapa revelou-se, como previsto, uma das mais duras até agora. Com uma pequena especial de 207 kms, os pilotos tiveram de ultrapassar muitas dunas e muito pó.
 
Com estas exigentes características, a navegação tornou-se problemática para todos os pilotos. A Equipa Bianchi Prata teve de ultrapassar muitas dificuldades mas conseguiu terminar a etapa. O piloto Paulo Gonçalves caiu para o 19º lugar e Pedro Bianchi Prata para o 66º lugar.
alt
 
Paulo Gonçalves manteve o 4º lugar na classificação geral, o piloto resume a etapa de ontem: " Não correu tão bem como a etapa de ontem. Perdi-me logo ao início, o que me levou a ficar com um atraso de quinze minutos. Mas o rally ainda tem muitas etapas e de tudo vou fazer para encurtar a distância. A BMW G 450RR continua a mostrar-se imbatível. "
 
alt
 
O piloto Pedro Bianchi Prata perdeu também muito tempo nesta etapa mas mostra-se pronto para recuperar: " A etapa de hoje correu mal. Uma pedra embateu na moto e partiu o carter. Mais uma vez tive de andar devagar, a etapa tinha muito pó e foi, no geral, bastante dura. Vou tentar reduzir a desvantagem nas próximas etapas. "
 
A quinta etapa do Dakar Sul-Americano fará a ligação entre Calama e Iquique. A especial terá 423 km, onde vão imperar pistas cheias de pedras. 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 16 de setembro de 2024 – 13:21:58

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...