18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Congresso Nacional de Treinadores de Surf na Universidade Lusófona

Universidade Lusófona recebe Treinadores de Surf de todo o país na celebração dos seus 20 Anos Surf Lusófona (2002-2022) Na celebração dos 20 Anos de Surf da Universidade Lusófona, recentemente sinalizada com a abertura de novos centros de formação em praias de norte a sul do país, desta vez, em conjunto com a Associação Nacional de Treinadores de Surfing, realiza-se na universidade o primeiro congresso de treinadores de surf, com convidados de várias localidades e com três grandes temas em debate. O encontro irá realizar-se no dia 25 de Fevereiro, entre as 12H e as 19H, num dos auditórios da Universidade Lusófona. Para além das presenças institucionais de boas vindas, a moderação ficará a cargo do professor da casa, Sandro Maximiliano.
 
“A data que celebramos merece também um evento desta natureza. Será sobretudo um evento congregador de pessoas, de treinadores de surf, em que fundamentalmente iremos partilhar ideias e experiências, com treinadores e surfistas de norte a sul do país. Vamos falar do trabalho no surf recreativo e no surf de competição, dos desafios para o treinador de surf, no presente e no futuro. Temos um painel de convidados fantásticos, todos eles com muita coisa a dizer, gente apaixonada pelo surf e com percursos que falam por si. Este evento também está integrado no programa das nossas formações de treinadores grau I e grau II e o objectivo é naturalmente promover a aprendizagem e incentivar a participação dos alunos nos debates, com todos eles a estarem presentes no auditório,” comenta o responsável. Entre os vários temas em debate haverá também um breve painel sobre a temática da formação de treinadores, com esclarecimentos sobre o novo programa Grau III, bem como um breve descritivo histórico sobre os treinadores formados pela Universidade Lusófona desde 2014 até 2023. 
 
No mesmo painel, a Associação Nacional de Treinadores de Surfing irá divulgar os resultados de um questionário promovido pela sua estrutura, com diversas perguntas sobre o estado actual dos treinadores de surf, condições e ambições, e que conta já com mais de 300 respostas recolhidas nas últimas semanas.
 
O presidente da Associação de Treinadores de Surf, Eurico Gonçalves, acrescenta: “É um orgulho enorme colaborar na organização deste evento com a Universidade Lusófona. Quero destacar o valioso contributo desta universidade na defesa da qualidade e do mérito no ensino e na formação dos treinadores de surf em Portugal. Aproveito para felicitar a universidade pelos 20 Anos de Surf e congratulo-me com esta feliz ligação”.
 
Este congresso de treinadores realiza-se apenas em formato presencial, é aberto ao público, com entrada livre no auditório da universidade. Contudo, importa informar que este evento é certificado pelo IPDJ e atribui 2 Unidades de Crédito para renovação das cédulas de treinador e, apenas para estes casos, é obrigatória uma inscrição online com um custo de 40€, aqui: https://www.ulusofona.pt/evento/20-anos-surf-lusofona
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:07:40

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...