SATA Airlines Azores Pro presented by Sumol: José Ferreira é o terceiro wildcard da prova

É já na próxima semana, na praia de Santa Bárbara, que se realiza o SATA Airlines Azores Pro presented by Sumol 2013, a quinta etapa Prime do circuito mundial de surf de qualificação deste ano e primeira prova do Moche Series – Cascais Trophy, um evento especial que engloba as três provas masculinas realizadas em território nacional este ano e que atribui um prémio monetário extra ao vencedor.

 

José Ferreira, surfista da praia do Guincho, em Cascais, é o terceiro atleta convidado pela organização para competir no evento, à semelhança de Frederico Morais e Jácome Correia. Vasco Ribeiro recebeu um convite da ASP Europa e Tiago Pires e Marlon Lipke competem também no SATA Airlines Azores Pro presented by Sumol 2013 devido ao seu lugar no ranking mundial, ascendendo assim para seis o número de portugueses a participar.

 

O convite atribuído ao Zé Ferreira prende-se com as mesmas questões que nos levaram a atribuir um wildcard ao Kikas (Frederico Morais) – a aposta destes no circuito mundial de surf! Achamos que também devemos premiar a atitude corajosa do Zé, que tem mostrado muito bom surf e pode surpreender numa prova destas a qualquer momento,” explicou Rodrigo Herédia, director de prova.

 

O SATA Airlines Azores Pro presented by Sumol 2013 realiza-se de 3 a 8 de Setembro, na praia de Santa Bárbara e, na sua quinta edição, conta com um prémio monetário de 250.000 dólares, atribuindo igualmente muitos pontos para o ranking mundial de acesso ao circuito principal, o WCT.

 

Entre os inscritos encontram-se também atletas da elite mundial, como Alejo Muniz e Kolohe Andino (os dois finalistas da etapa anterior deste circuito, nos Estados Unidos), Jeremy Flores, os irmãos CJ e Damien Hobgood, Adam Melling, Fredrick Patacchia, Sebastian Zietz, Miguel Pupo, Filipe Toledo, bem como os finalistas do ano passado, Messias Félix e Wiggolly Dantas.

 

O SATA Airlines Azores Pro presented by Sumol 2013 é organizado pela DAAZ Eventos e pela Associação Atlantic Action Sports, conta com o patrocínio da SATA Airlines, do Turismo dos Açores, Câmara Municipal da Ribeira Grande, Sumol, MOCHE, MEO, contando ainda com os apoios do Hotel Vip Executive Açores, FUEL TV como canal oficial, RFM, RTP, Jornal i, Surf Total, Surf Portugal, ONFIRE, Beachcam e Puro Feeling.

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...