18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

FPS lança site exclusivamente dedicado às escolas de surf

 

A Federação Portuguesa de Surf cumpre agora mais um marco fundamental no seu projeto de qualificação e certificação das escolas de surf com o lançamento do site escolasdesurf.ptdedicado a esta importante área de ação do seu quadro de competências e da sua missão de desenvolver o Surfing em Portugal.

 

Recordamos que o lançamento deste site é parte de um programa iniciado em 2021 por Iniciativa da FPS e com o inestimável apoio do seu patrocinador Goldenergy. O projeto é composto por vários momentos, como a atribuição do Selo de Qualidade, que assegura o cumprimento de todos os pressupostos definidos pela Federação para o exercício da atividade e a certificação presencial das escolas de surf, um tour anual de técnicos da FPS, já na sua segunda edição consecutiva, que valida ‘in loco’ a qualidade da oferta das escolas de surf portuguesas.

 

“Este projeto nasceu do reconhecimento por parte da FPS da necessidade das escolas de surf, um sector em permanente crescimento, melhorarem as suas condições de funcionamento na procura da excelência da sua oferta, mas também da necessidade da Federação em fortalecer os laços com as muitas escolas existentes e agilizar processos e comunicação com estes importantes parceiros, algo que nunca tinha sido feito antes. Esta foi sempre a nossa visão”,explica João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf, concluindo:

 

“É um projeto inédito que tem vindo a ser executado de forma exemplar por uma equipa multidisciplinar e de grande valia, que só foi possível com o patrocínio da Goldenergy, uma empresa que compreende a importância do investimento na formação, qualificação e trabalho das entidades que partilham consigo valores como sustentabilidade e dinamismo.”

 

Em escolasdesurf.pt os potenciais alunos, ou seja, os clientes das escolas, mas também os treinadores/candidatos a treinadores, ou os empresários e proprietários de escolas, poderão ter acesso, entre várias funcionalidades, a uma base de dados com todas as escolas de surf certificadas FPS, mas também, inscrever a sua empresa no processo de certificação.

 

A Federação Portuguesa de Surf (FPS)foi fundada em 1989. Tem o Estatuto de Utilidade Pública que confere a autoridade desportiva. A FPS é atualmente liderada pelo Presidente, João Manuel de Carvalho Jardim Aranha.

 

É a instituição que representa, nacional e internacionalmente, as diversas modalidades que a compõe: Surf, Bodyboard, Longboard, Skimboard, Kneeboard, Bodysurf, Tow In e Tow Out. Até 2017 representou também o Skateboard. A F.P.S. é composta por cerca de 15.000 federados, 100 clubes, 250 escolas, 3 associações nacionais e organiza cerca de 140 actividades por ano.

 É membro efectivo da International Surfing Association (ISA), da Federação Europeia de Surf (ESF), Comité Olímpico de Portugal (COP) e da Confederação do Desporto de Portugal (CDP).

Também está filiada em muitas outras organizações e colabora com várias instituições de ensino, sociais e ambientais.

 A F.P.S. é responsável pelas Selecções Nacionais, pelos seus resultados e pela preparação dos atletas de alta-competição. Portugal é o atual 3º do Mundo, título conquistado em 2021, com qualificação  de Yolanda Hopkins (vice-campeã mundial) e Teresa Bonvalot (bronze mundial) para os Jogos Olímpicos de Tóquio, onde conquistaram o 5º e 9º lugares, respetivamente.

Conta com o apoio fundamental da Goldenergy, Jogos Santa Casa, Mike Davis, Cision e KLM.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:38:12

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...