19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Novos campeões de Open, Feminino e Masters consagrados em Matosinhos

 

Este fim de semana, o Crédito Agrícola Open & Masters Cup proporcionou um bom espetáculo de surf na Praia Internacional e pôs à prova os melhores atletas do Norte em quatro categorias. Nuno Corte Real sagrou-se campeão de Open e Beatriz Costa subiu ao pódio na primeira posição. Já na competição dos atletas mais experientes, foi Patrick Jongenelen a merecer o título na categoria de Masters (+35) enquanto a boa prestação do surfista Luís Botelho o levou ao lugar mais alto do pódio nos Kahuna (+45). Esta competição marca o regresso do “Porto & Matosinhos Wave Series” este último trimestre, ainda, com mais uma prova.

 

O Crédito Agricola Open & Masters Cup ficou marcado pelas condições excelentes, ondas com tamanho ideal e formação perfeita, e um ambiente de convívio único entre a comunidade surfista do norte do país.

 

A competição esteve renhida na categoria Open. As boas prestações de Nuno Corte Real, Zema Bruschy, Tomás Arroja e Gonçalo Magalhães ao longo do campeonato levaram os atletas à final neste útimo domingo. As duas melhoras ondas de Nuno Corte Real (9.50 e 7.50) levaram a um resultado muito positivo e o atleta levou para casa o título de campeão. Zema Bruschy sagrou-se vice-campeão (12.64) com Tomás Arroja e Gonçalo Magalhães a terminarem em terceiro e quarto lugar, respetivamente.

 

Beatriz Costa destacou-se na final com ondas consistentes e somou 12 pontos. O segundo lugar foi ocupado por Raquel Otero com 11.13 pontos. Raquel Vale e Ana Reverendo subiram ao pódio na 3ª e 4ª posição.  

 

Também nos atletas com mais de 35 anos, se percebeu que o surf continua no sangue. Patrick Jongenelen surfou as suas melhores ondas da casa dos 6.33 e 5.80 pontos e acabou por se sagrar campeão de Masters + 35. Francisco Carvalho ocupou a segunda posição com 11.43 pontos e não muito atrás ficou o surfista Nuno Nora e João Lagos que terminaram na 3ª e 4ª posição.  

 

Os surfistas da categoria Kahuna (+45) deram espetáculo nas ondas da Praia Internacional. Luís Botelho fez a melhor onda da bateria (6 pontos) que lhe valeu o primeiro lugar com 9.20 pontos. Paulo Sampaio e Patrick Jongenelen terminaram a prova na segunda e terceira posição, respetivamente, deixando Rui Homem Ribeiro na quarta posição desta categoria.

 

O Crédito Agrícola Open & Masters Cup é organizado pela Onda Pura, em colaboração com as Câmaras Municipais do Porto e de Matosinhos, tendo ainda o apoio institucional da Federação Portuguesa de Surf, da Associação Onda do Norte e do Turismo de Porto e Norte de Portugal. Conta também com o patrocínio de Crédito Agricola, Turquish Airlines, 58 Surfshop, Vitalis, Solinca, Mike Davis, Go Natural, Edifício Transparente, Picaba, Meo, e com os media partners Surf Total, Beachcam, e Fuel TV.

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 24 de março de 2025 – 22:04:16

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...