16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Pedalar Solidário arranca amanhã

O projeto Pedalar Solidário arranca já amanhã. Rui Silva parte da localidade de Matthigofen, na Áustria, com destino a Portugal, percorrendo cerca de 2500 km em 18 dias com objetivo de angariar de fundos e divulgar as causas do Tiago e do Vítor.

 

 

A poucas horas do início desta grande aventura Rui Silva revela os detalhes da sua viagem: “já esta tudo pronto para a partida e confesso que estou um pouco ansioso. O meu objetivo é fazer, pelo menos, 130km por dia e ao longo da viagem vou gerindo os quilómetros a percorrer conforme as situações que forem surgindo. Na primeira parte da viagem vou passar os Alpes o que não vai ser fácil particularmente devido às condições climatéricas. Outra zona em que sei que vou encontrar dificuldades será em Espanha, nos Pirenéus. Depois vou passar por Barcelona, Madrid e Zaragoza onde, nesta altura do ano, faz muito calor e pode ser mais difícil de gerir. Mas, estou positivo em relação a toda esta viagem e sei que vai ser uma boa experiencia de vida, acima de tudo, porque vou poder ajudar dois jovens a conseguir um futuro melhor”, revela Rui Silva.

 


Apaixonado pelo ciclismo e praticante das duras maratonas de BTT, Rui Silva organizou o projeto Pedalar Solidário de forma a obter verbas que ajudem o Tiago e o Vítor a terem acesso a melhores cuidados médicos. O Tiago Coelho é uma criança com sete anos de idade que sofre de paralisia cerebral desde que nasceu e que mensalmente necessita de dispendiosos tratamentos. Já o Vítor sofre de Síndrome de Paraganglioma e Feocromocitoma Familiar, condição que lhe provoca tumores. O Vítor procura atualmente os meios económicos que lhe permitam ser internado numa clínica alemã que pode solucionar o seu problema.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 24 de setembro de 2021 – 21:06:45

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...