15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Pedalar Solidário a caminho da reta final

Rui Silva, o mentor do projeto Pedalar Solidário, está prestes a terminar o objetivo de ligar Áustria a Portugal em bicicleta concretizando, desta forma, uma viagem que pretende angariar fundos e divulgar as causas do Tiago e do Vítor.

 

 

Esta aventura iniciou-se no dia 26 de Julho, altura em que Rui Silva saiu da localidade deMatthigofen, na Áustria. Neste momento, o mentor do projeto prepara-se para entrar em Portugal e pedalar os últimos quilómetros até Glória do Ribatejo, o destino final desta viagem.

 

 

Rui Silva fez, nestes 17 dias, cerca de 2600km sempre em bicicleta e o seu trajeto cruzou a costa francesa, passou pelo sul de Espanha e entra em Portugal pelo interior alentejano: “até agora a viagem correu muito bem e conto amanhã chegar a Estremoz. Estes últimos dias têm sido mais difíceis, devido às temperaturas muito elevadas que se fazem sentir nas regiões do sul de Espanha. Mas, está tudo a decorrer dentro das expetativas e estou ansioso por chegar a Portugal”, afirmou Rui Silva.

 


Apaixonado pelo ciclismo e praticante das duras maratonas de BTT, Rui Silva organizou o projeto Pedalar Solidário de forma a obter verbas que ajudem o Tiago e o Vítor a terem acesso a melhores cuidados médicos. O Tiago Coelho é uma criança com sete anos de idade que sofre de paralisia cerebral desde que nasceu e que mensalmente necessita de dispendiosos tratamentos. Já o Vítor sofre de Síndrome de Paraganglioma e Feocromocitoma Familiar, condição que lhe provoca tumores. O Vítor procura atualmente os meios económicos que lhe permitam ser internado numa clínica alemã que pode solucionar o seu problema.

Periodicidade Diária

sábado, 24 de julho de 2021 – 05:08:11

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...