15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Prémio Mazda para curador da cegueira

·        O Dr. Andrew Bastawrousfoi o eleito da Comunidade Mazda para apoio corporativo

·        A Mazda financia a proliferação de um kit de examinação ocular, entre outras acções

 

Os membros da plataforma “Rebels with a Cause – The Mazda Community” elegeram o Dr. Andrew Bastawrous e os seus projectospara a atribuição de um prémio Mazda, destacando-se entre os vários “TED Fellows” que se apresentaram na plataforma comunitária online.

 

Bastawrous tem vindo a trabalhar na eliminação de potenciais casos de cegueira evitável no Quénia, proporcionando preços acessíveis nas consultas de oftalmologia. Para o efeito, o optometrista ajudou a desenvolver o PEEK, um kit de examinação ocular portátil para smartphones, uma aplicação que pretende, a partir de agora, disponibilizar para tantas pessoas quanto possível em redor do mundo. Ele e sua esposa Madeleine também criaram uma padaria no Quénia para angariar dinheiro para subsidiar os tratamentos oftalmológicos para membros da população local que não tenham posses.

 

Gostaria de agradecer a todos os que usaram o seu tempo para votar em nós nesta plataforma Mazda Rebels. Sentimo-nos honrados pelo apoio que recebemos,” afirmou Bastawrous. “Este apoio da Mazda fará uma enorme diferença no suporte a três projectos principais: levar o PEEK para toda uma comunidade mundial, na ajuda imediata a um hospital no Quénia na área do tratamento ocular, e na edificação de uma padaria, que vai garantir emprego e uma forma sustentável de fornecer cuidados visuais no futuro.

 

A plataforma “Rebels with a Cause – The Mazda Community” foi criada para ali se partilharem experiências de desafio às convenções, servindo de espaço onde os utilizadores podem trocar ideias com outros que partilhem das mesmas visões. Entre outros conteúdos, ali se destacam os vários documentários seleccionados dos denominados TED Fellows, pessoas que têm vindo a ter abordagens não convencionais na abordagem de questões muito particulares do quotidiano mundial.

 

As votações decorreram entre 1 de Setembro a 15 de Outubro de 2014 entre os utilizadores registados na plataforma, podendo-se então votar em um dos quatro “TED Fellows” pré-seleccionados. Os restantes finalistas foram: Cesar Harada, que desenvolveu um robot à vela para a recolha de substâncias oleosas derramadas no oceano; Robert Simpson, que propõe criar um programa de “primeiros socorristas” como ajuda aos esforços de apoio directo em situações de catástrofes, recorrendo a voluntários online e a imagens de satélite; e Ryan Holladay, que desenvolveu um conjunto de composições musicais dedicadas, de acordo com o local do planeta onde se encontra o ouvinte. Bastawrous recebeu 43% dos votos.

 

Periodicidade Diária

sábado, 24 de julho de 2021 – 03:40:57

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...