18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Mais de 19 mil mulheres presentes na 17º edição da EDP Corrida da Mulher

Na manhã de 21 de maio de 2023, a Alameda das Antas voltou a estar repleta de milhares de mulheres num ambiente emocionante.
 
A partida estava marcada para as 10h00, mas várias participantes chegaram mais cedo e foram cobrindo toda a alameda de energia. Juntamente com o tiro partida, a animação percorreu todo o percurso. Familiares, amigas e companheiras de luta fizeram deste evento um dia ainda mais especial, completamente dedicado à mulher. 
A solidariedade esteve presente em cada uma das participantes que fizeram parte desta festa do desporto, que tem como principal objetivo a reflexão e a sensibilização pela prevenção e tratamento do cancro da mama. 
Depois de um aquecimento que levou a Alameda das Antas ao rubro, Catarina Araújo, vereadora da Câmara do Porto, deu o sinal de partida para a EDP Corrida da Mulher. A correr ou a caminhar, cada participante, ao seu ritmo, percorreu os 5 km do percurso que contou com vários pontos de animação, tais como grupos musicais, tunas e dançarinos.
 
Patrícia Oliveira foi a primeira a chegar à meta
Apesar do cariz competitivo não ser o mais importante desta corrida, mais uma vez um conjunto de atletas de elite marcaram a sua presença. Na chegada a meta, Patrícia Oliveira (Atlético da Póvoa) foi a grande vencedora da EDP Corrida da Mulher com o tempo 00:19:11, seguida por Marta Martins (Maia A.C,) com 00:19:30, e de Justyna Wojcik (C+S Lavra) com 00:20:47.
 
19 173 € angariados para o IPO-Porto
 
O momento mais importante da manhã foi a entrega do cheque ao IPO-Porto, com o valor dezanove mil cento e setenta três euros.
 
A entrega do cheque teve também a participação do Diretor da Runporto, Jorge Teixeira, de César Navio, administrador executivo da Ágora, de Joana Cunha da EDP e de Vitor Dias, diretor regional norte da IPDJ.
 
Para receber simbolicamente o cheque solidário, em representação do IPO-Porto, esteve presente o presidente do IPO Porto Dr.º Júlio Oliveira, que ficou grato e maravilhado com o resultado desta enorme participação e com o espírito e força de milhares de mulheres que estavam a assistir ao momento.
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 5 de março de 2024 – 06:54:31

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...