MARL e Banco Alimentar apoiam mais de 22 mil famílias em ano de pandemia

 

A parceria entre o Banco Alimentar e o MARL, maior mercado e plataforma logística pública de aprovisionamento do país, permitiu apoiar mais de 22 mil famílias durante o ano de 2020, numa iniciativa que promoveu a doação de mais de 2,1 mil toneladas de alimentos no ano passado.

 

Esta parceria, que existe desde 2007, só é possível devido à colaboração, através dos seus donativos, das empresas e produtores existentes no interior do MARL - Mercado Abastecedor da Região de Lisboa, numa união que origina a entrega de frutas e legumes para melhorar o dia a dia das famílias mais carenciadas, numa altura de pandemia.

 

Com estes números, que aumentaram quase 5% quando comparados com o ano anterior, o Mercado Abastecedor da Região de Lisboa continua a ser uma das principais entidades onde o Banco Alimentar Contra a Fome recolhe a maior quantidade de alimentos.

 

Contas feitas, este apoio representa um investimento financeiro superior a 2,3 milhões de euros. Recorde-se que o Banco Alimentar possui instalações cedidas pelo MARL no interior deste espaço, permitindo assim uma recolha mais rápida e a sua distribuição por quem mais precisa.

 

O MARL reúne no interior dos seus 100 hectares mais de 800 produtores e operadores grossistas e de logística, que fornecem diariamente 10 mil clientes, responsáveis pelo aprovisionamento direto de mais de 4 milhões de pessoas.

 

O MARL é uma empresa integrada no universo PARPÚBLICA que assegura um papel estruturante na cadeia agroalimentar e no sistema logístico nacional, que tem ainda como acionistas as Câmaras Municipais de Lisboa e de Loures e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...