15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Skechers e Sport Zone doam 11 mil pares de sapatos à Cruz Vermelha Portuguesa

250 CRIANÇAS NO PRIMEIRO EVENTO solidário NA EUROPA

 

A Skechers e a Sport Zone doaram 11 mil pares de sapatos novos à Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), através da campanha mundial “BOBs from Skechers”. Esta iniciativa mundial, que já doou mais de 10 milhões de sapatos a crianças carenciadas em mais de 30 países, chegou finalmente a Portugal, o primeiro país da Europa a acolher esta ação.

 

O evento solidário, que aconteceu na passada sexta feira, no Anfiteatro da Câmara Municipal de Tavira, contou com a presença de cerca de 250 crianças que receberam os seus sapatos e tiveram a oportunidade personalizá-los com a ajuda de Bibá Pitta e da blogger e apresentadora Leonor Poeiras. As crianças puderam ainda divertir-se com a animação da festa e receberam vários brindes.

Para Javier Gutiérrez, Marketing & PR Managerda Skechers Ibéria, “existem mais de 300 milhões de crianças sem sapatos em todo o mundo. A Skechers tem a capacidade de contribuir para mudar a vida destas crianças e por isso, com a nossa força de produção e distribuição, estamos a fazer a diferença. Doamos sapatos duráveis, fáceis de limpar e com espaço para os pés das crianças poderem crescer!

 

Esta campanha é um verdadeiro sucesso e é um verdadeiro orgulho poder dar o pontapé de saída em Portugal. Conseguimos chegar a mais crianças através de parcerias com outras empresas ou instituições, que acolhem esta ideia de braços abertos, como foi o caso da Sport Zone e da CVP”, declara ainda o responsável.

 

Filipe Rios, diretor de marketing da Sport Zone, afirma: “A Sport Zone tem mostrado ser uma empresa com fortes preocupações sociais, e é para nós muito gratificante podermos contribuir com a oferta de calçado confortável às crianças portuguesas que mais necessitam. Sabemos o quão importante é nestas idades o sentimento de total integração pessoal e social, e acreditamos que estes simples e pequenos gestos podem realmente fazer a diferença no dia-a-dia destas crianças e, não menos importante, garantir-lhes um sorriso.” E acrescenta: “Em conjunto com a Skechers, e através da Cruz Vermelha Portuguesa, a Sport Zone cumpre desta forma a sua missão enquanto empresa socialmente responsável.

 

Cristina Louro, Vice-Presidente Nacional da CVP, presente neste evento solidário, comenta que “estamos muito agradecidos à Sport Zone e à Skechers por esta iniciativa que tanta alegria veio dar às crianças carenciadas que a Cruz Vermelha assiste. Numa altura em que as famílias enfrentam tão grandes dificuldades e raramente podem satisfazer os desejos de seus filhos, um presente destes vem alegrar muito o seu dia a dia. Além de ser algo muito prático e versátil. Bem hajam por esta iniciativa e recebam a nossa gratidão.

 

Os sapatos doados pela Skechers e pela Sport Zone vão ser distribuídos pelas várias delegações da CVP, ajudando crianças necessitadas dos 3 aos 12 anos.

 

Sobre a campanha “BOBs from Skechers”:

A campanha mundial “BOBs from Skechers” nasceu em 2011 e tem como objetivo ajudar, de forma real e concreta, o máximo de crianças possível através da doação de calçado. Na compra de um par do modelo BOBS, a Skechers oferece um par de sapatos a uma criança carenciada. Em apenas três anos e através da associação com várias empresas privadas, instituições, programas educativos ou fundações, a Skechers ofereceu mais de 10 milhões de sapatos em mais de 30 países (América do Norte, Central e do Sul, Ásia e África), estando presente em cenários de desastres naturais, como o furacão Sandy, nos EUA, ou o tufão Haiyan, nas Filipinas.

 

Sobre a Skechers:

A SKECHERS, multinacional premiada líder no sector do calçado, desenha, desenvolve e comercializa ténis para atletas e pessoas ativas e também sapatos confortáveis para diferentes idades e ambientes. O sucesso da SKECHERS resulta de uma oferta diversificada de alta qualidade apoiada numa estratégia de marketing global e por campanhas publicitárias inovadoras veiculadas através da televisão e da imprensa.

Desde a venda do primeiro par de botas utilitárias em 1992, a SKECHERS cresceu de um único estilo para uma gama de marcas que abarca mais de 3 mil estilos diferentes. Além das linhas SKECHERS Sport,  SKECHERS USA, SKECHERS Active, SKECHERS Cali, SKECHERS Work ou SKECHERS Kids, a empresa alargou a sua oferta com a inovadora Skechers Performance Division que inclui os ténis SKECHERS GOrun. A SKECHERS tem ainda uma marca de responsabilidade social, os BOBS, através da qual doa um par de sapatos novos a uma criança necessitada por cada par vendido. Juntando a estas marcas, a dinâmica coleção de calçado para crianças, conhecido pelas suas funcionalidades divertidas e adoradas personagens, esta enorme diversidade trouxe à SKECHERS inúmeros fãs em todo o mundo. Atualmente, a marca tem cerca de 900 lojas em mais de 60 países de todo o mundo.

www.skechers.pt

 

Sobre a Sport Zone:

Inaugurada em 1997, a primeira loja Sport Zone foi pioneira no mercado ao introduzir o conceito de loja especializada em desporto, com uma ampla variedade de modalidades desportivas e marcas. Atualmente a Sport Zone tem 112 lojas, das quais 78 em Portugal e 34 em Espanha, e conta com mais de 2.000 colaboradores. Na sua missão, a Sport Zone projeta um espírito de forte motivação e promoção da prática desportiva, desenvolvendo múltiplas iniciativas tais como a organização de eventos desportivos e o apoio a atletas.

 

Sobre a Cruz Vermelha Portuguesa:

A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) é uma instituição humanitária não governamental de carácter voluntário e de interesse público, sem fins lucrativos, fundada em 11 de Fevereiro de 1865 pelo médico militar José António Marques. Integra o Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho – a maior rede humanitária do mundo, incorporando o Comité Internacional da Cruz Vermelha e a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, bem como as Sociedades Nacionais em cerca de 190 países.

 

Diariamente, esta Instituição procura prestar assistência humanitária e social, em especial aos grupos mais vulneráveis – idosos, dependentes, crianças, jovens em risco, vítimas de violência doméstica, pobres, migrantes, sem abrigo, toxicodependentes, reclusos, pessoas com deficiência, entre outros - prevenindo e reparando o sofrimento e contribuindo para a defesa da vida, da saúde e da dignidade humana. Ao longo da sua história, a CVP, por si só ou no quadro do seu Movimento Internacional, tem vindo a atuar em cenários emergentes de conflitos armados e/ou de desastres e catástrofes naturais, tanto em território nacional, como internacional, com especial enfoque nos países de língua portuguesa.

 

Periodicidade Diária

sábado, 24 de julho de 2021 – 11:23:22

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...