15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Sumol Surfamily recebe primeira competição de bodysurf em Portugal

Decorre em São João de Caparica, nos dias 6 e 7 de Setembro, a segunda edição do Sumol Surfamily, um evento que pretende juntar as inúmeras famílias do surf em Portugal, em dois dias que celebram o surf, o mar e a família. Este ano, o Sumol Surfamily traz uma novidade em Portugal – a realização da primeira competição oficial de Bodysurf homologada pela Federação Portuguesa de Surf. O Bodysurf é considerado uma das formas mais puras de surfar, uma vez que se pratica com o corpo, mas por vezes igualmente com o auxílio de uma pequena prancha na mão e um par de barbatanas. 

 

A AHUA é a marca responsável pelo desenvolvimento do Bodysurf em Portugal e, para Nuno Mesquita, fundador da marca, a realização deste evento pela primeira vez em Portugal é “muito bom! Fizemos recentemente um encontro de Bodysurf, onde a adesão foi enorme e o espírito de partilha ainda maior. Espero que esta primeira competição oficial traga muita gente à praia, inclusive alguns surfistas e bodyboarders, que ajudem a desenvolver a modalidade e a elevar o nível da mesma no nosso país. Mas sobretudo espero ver sorrisos na cara e muita alegria no final do dia,” confessa.

 

A AHUA terá ainda algumas pranchas de mão – handplanes – para experimentação na praia, bem como alaias, pranchas de madeira originais. Para além disto, será ainda desenvolvida uma clínica de Bodysurf e um workshop de construção de handplanes.

 

Conscientes que o futuro do nosso planeta é importante, a Surfrider Foundation Europe, através da sua delegação de Lisboa, vai também promover uma limpeza de praia, ao fim do dia 6 de Setembro. Todas as actividades no Sumol Surfamily 2014 serão gratuitas, excepto as competições, para as quais é necessária uma inscrição, no site www.sumolsurfamily.org

 

No entanto, como ajudar não custa e é cada vez mais importante nos dias que correm, o Sumol Surfamily associou-se novamente ao projecto Surf For Food, procurando angariar alimentos para doar a uma ou mais famílias da zona da Costa de Caparica. Este será o preço que cada família terá de pagar para participar nas actividades – trazer um bem não perecível (arroz, enlatados, leite, etc.).

 

Este evento conta com o apoio de vários parceiros que, tal como a organização, reconhecem os valores da família e do surf em Portugal – Sumol, Ahua, Surfrider Foundation Lisboa, ASA – Alfarroba Surf Academy, Lorosae, Surf For Food, Brekelin e Câmara Municipal de Almada.

Periodicidade Diária

sábado, 24 de julho de 2021 – 10:20:52

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...