15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Sumol Surfamily realiza-se dentro de uma semana

 

A pouco mais de uma semana da segunda edição do Sumol Surfamily, as condições na praia de São João de Caparica estão óptimas. A operação de reposição de areias não afectou a qualidade dos fundos do Pico do Lorosae, permitindo antever desde já, se as condições de ondulação e vento o permitirem, dois dias de boas ondas e bom surf.

 

Este ano o Sumol Surfamily tem, para além das inúmeras actividades na areia, trampolins, aulas de yoga, workshops diversos, slackline, acção ambiental e duas competições. A primeira, que já vai na sua segunda edição, é uma competição de surf em equipas de pais/filhos, ganha o ano passado pela família do surfista Vasco Ribeiro e que este ano conta já com a inscrição de algumas das famílias mais emblemáticas do surf em Portugal. A outra competição é o primeiro campeonato oficial de bodysurf em Portugal. As inscrições para ambos os eventos estão abertas em www.sumolsurfamily.org.

 

Estas duas provas irão acontecer em dias diferentes, ou seja, consoante as condições teremos num dia a prova de pais/filhos e, no outro dia, a prova de bodysurf. O dia exacto para cada uma destas competições será conhecido apenas no próximo dia 3 de Setembro, quando a organização tiver uma visão mais clara das previsões para esse fim de semana.

 

Para António Pedro, da Alfarroba, a empresa que organiza o Sumol Surfamily, “este é um evento estruturante no panorama do surf nacional. Longe de ser uma competição de surf ou uma acção na praia, é muito mais uma maneira de celebrar o surf e tudo o que o rodeia, desde o prazer das ondas, ao ambiente e, sobretudo, à família, hoje em dia um pilar tão importante na vida de todos.”

 

É ainda neste contexto, de um evento que junte as diferentes famílias do surf, que o Sumol Surfamily recebe este ano uma vez mais a iniciativa Surf for Food, convidando todos os participantes a trazerem um bem alimentar não perecível, que posteriormente será distribuído por famílias carenciadas da sua zona de intervenção.

 

Este evento conta com o apoio de vários parceiros que, tal como a organização, reconhecem os valores da família e do surf em Portugal – Sumol, Ahua, Surfrider Foundation Lisboa, ASA – Alfarroba Surf Academy, Lorosae, Surf For Food, Brekelin e Câmara Municipal de Almada.

Periodicidade Diária

sábado, 24 de julho de 2021 – 05:39:17

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...