18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Animais de Rua e Quinta das Águas lançam iniciativa solidária

 

A Animais de Rua juntou-se à Quinta das Águias numa iniciativa solidária de angariação de fundos. Em parceria, as duas instituições criaram uma agenda de bolso e um calendário de parede para 2018, que estão à venda na loja online da Animais de Rua em www.animaisderua.org. 


Ao comprar uma agenda (7,50 Euros) ou um calendário (10 Euros) estará a contribuir para que a Animais de Rua e a Quinta das Águias continuem o trabalho que têm realizado até agora e prossigam na sua missão de ajudar o maior número possível de animais em todo o país. As receitas serão aplicadas nas esterilizações, outros cuidados veterinários, alimentação e melhoria dos espaços de acolhimento dos animais.
 
De acordo com Maria Pinto Teixeira, da Animais de Rua, “a ideia foi criar objetos para os quais as pessoas olham diariamente e desta forma ir sensibilizando para as causas que defendemos. Os fundos angariados com estas vendas serão canalizados para a nossa principal actividade, que é esterilizar animais que vivem na rua para evitar que nasçam ainda mais animais errantes, e também para melhorar as condições de alojamento de animais na Quinta das Águias”.  
 
A parceria com a Quinta das Águias surgiu no sentido de juntar esforços para um bem comum. Muitos dos animais resgatados pela Animais de Rua são acolhidos pela Quinta das Águias porque não têm uma colónia para onde regressar depois da esterilização ou porque por algum motivo não são adoptáveis. A agenda e o calendário contêm imagens dos animais acolhidos pela Quinta das Águias, alguns deles resgatados em parceria com a Animais de Rua. 
 
Em paralelo com esta iniciativa que pretende acima de tudo ajudar os animais de companhia (cães e gatos), decorre ainda uma campanha especial de crowdfunding que visa melhorar os espaços de acolhimento das habitantes porcinas da Quinta das Águias, no âmbito de um projeto pedagógico. Mais informações em https://ppl.com.pt/causas/quinta-aguias .
 
Sobre a Animais de Rua

 

A Animais de Rua é uma associação sem fins lucrativos de âmbito nacional que se dedica ao controlo populacional de animais errantes. Desde a sua criação, a Animais de Rua já esterilizou mais de 20.000 animais em todo o país. A associação procura desenvolver campanhas de sensibilização não só para a importância da esterilização dos animais mas também campanhas sobre a temática da proteção animal e contra o abandono.

 

www.animaisderua.org/pt

www.facebook.com/animaisderua/

 

Sobre a Quinta das Águias

 

A Quinta das Águias é um projeto de sustentabilidade e um santuário animal situado em Paredes de Coura. Alberga cerca de 130 animais, a maioria resgatados da industria pecuária. A Quinta das Águias é também um destino de férias para quem procura o contacto próximo com a natureza e os animais.

 

www.quintadasaguias.org/pt/

www.facebook.com/quinta.aguias/

www.vimeo.com/155190876

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 20:30:38

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...