18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Festa dos Amigos da Associação Salvador reverte totalmente para causa solidária

 

 

A Associação Salvador promove no dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, a 3ª edição da Festa dos Amigos. O convívio e sensibilização são o mote do evento que tem sido promovido anualmente em diferentes Jardins de Lisboa, e que este ano pretende angariar fundos para apoiar a Sandra Manuel, que precisa urgentemente de uma plataforma elevatória. A Festa acontece entre as 16h e as 22h, no Jardim do Campo Grande (Lisboa), um espaço agradável para todas as idades, com animação musical e divertidas atividades para os mais pequenos.

 

Sandra Manuel foi vítima de um crime de violência doméstica por parte do ex-companheiro, que a deixou paraplégica: ‘Trabalhei nos Bombeiros até 2014, data em que a minha vida se transformou. Agora, sou prisioneira na minha casa, sem ser criminosa…pois não tenho acessibilidades e moro num 2º andar. Para sair tenho que chamar os bombeiros causando grande transtorno. Sou muito determinada mas sem uma plataforma elevatória não consigo sair à rua para socializar e regressar ao meu trabalho (que está garantido…basta conseguir sair de casa) para ajudar os outros.’, conta a jovem.

 

A entrada na Festa é gratuita e aberta a toda a comunidade e promete ótimos momentos musicais com a presença de Susana Félix, do DJ Fernando Alvim, de Ricardo Reis Pintol e dos Toca Rufar. A pensar nos mais pequenos, Facepainting, moldagem de balões e magia com David Sousa (eleito o melhor mágico do mundo em 2004) serão algumas das atividades que farão as delícias no Dia Mundial da Criança. Haverá ainda um mercadinho de marcas portuguesas, foodtrucks, streetfood & drinks e muito mais! ‘A iniciativa é uma forma solidária e divertida de juntar todas as gerações com atividades e atrativos para todas as idades’, considera Salvador Mendes de Almeida, fundador da Associação Salvador, sublinhando que ‘a totalidade da receita do evento irá diretamente para apoiar a Sandra’.

 

Para quem não conhece, esta será também uma ótima oportunidade de ver de perto o reconhecido trabalho da Associação Salvador, em prol da melhoria das acessibilidades e do desenvolvimento de projetos que melhorem a integração e qualidade de vida das pessoas com mobilidade reduzida. ‘Contamos consigo para uma divertida e solidária tarde’, apela Salvador Mendes de Almeida.

 

Campanha ‘Degrau a degrau vamos ajudar a Sandra!’

 

 

Para além da angariação de fundos durante a Festa dos Amigos, e de forma a garantir que a verba necessária para apoiar a Sandra seja alcançada, está a decorrer a campanha ‘Degrau a degrau vamos ajudar a Sandra!’. O objetivo é angariar 10.000€, através da ‘venda de degraus’.

 

‘A Sandra tem 48 degraus que a impedem de chegar à rua, pelo que estamos a desafiar grupos de amigos, membros de um clube, praticantes de um desporto, cidadãos de um bairro ou cidade, empresas ou grupos de colaboradores, a juntarem-se para ajudar a Sandra ‘comprando um degrau’ por 200€ e ‘diminuindo’ assim a distância que a separa da independência.’, diz Salvador Mendes de Almeida.

 

Cada grupo que compre um degrau pode imprimir uma das imagens da campanha com a frase ‘NÓS AJUDÁMOS A SANDRA!’, tirar uma fotografia a segurar o cartaz, e enviá-la para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. para ser publicada no facebook da Associação e assim motivar outros grupos a aderirem.

 

Os donativos podem ser feitos para o IBAN: PT50 0007 0000 0091 3095 2422 3, enviando de seguida o comprovativo da transferência e os dados que devem constar no recibo de donativo para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 

Sobre a Associação Salvador

A Associação Salvador foi fundada por Salvador Mendes de Almeida em 2003 e tem como missão promover a integração das pessoas com deficiência motora na sociedade e melhorar a sua qualidade de vida.

Em finais de 2007 obteve o estatuto de utilidade pública, encontrando-se desde essa altura ao abrigo da Lei do Mecenato. Em 2008 deu início a diferentes projetos ambiciosos, que tiveram já resultados e impacto na melhoria da integração e qualidade de vida de inúmeras pessoas, tendo de uma forma geral atingido os objetivos a que se propuseram.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 04:21:50

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...