16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Wings for Life World Run - Tudo a postos para a primeira corrida global da história

Na Praia da Comporta e ao longo de um percurso que poderá chegar a Vila Nova deMilfontes ultimam-se os preparativos para a primeira edição da Wings for Life World Run.A partida será dada às 11 da manhã – hora local – em simultâneo com mais 33 percursos dos seis continentes. Vão ser milhares a correr por aqueles que não podem, num esforço global para apoiar a Fundação Wings for Life.

 

Em Portugal vão ser cerca de 600 participantes de 23 nacionalidades, empenhados em correr por aqueles que não podem. No mundo,espalhados por 33 percursos dos seis continentes, serão milharesde um total de 162 nacionalidades – formando uma corrente solidária nunca antes vista. A primeiraedição da Wings for Life World Run conseguiu já esta impressionante mobilização, alertando para umproblema que afeta mais de três milhões de pessoas à escala planetária: as lesões na espinal-medula.

 

Tudo aponta que no próximo domingo, dia 4 de maio, vai ser escrita uma nova página da história dodesporto e da solidariedade quando esta imensa massa humana iniciar precisamente no mesmo segundonas mais diversas latitudes este desafio. Todos unidos a correr por aqueles que não podem, como destaca a lenda do atletismo Rosa Mota: “Estou mesmo a contar correr no próximo domingo porque estamos perante uma iniciativa única que traz uma nova esperança para a resolução de um problema tão sério quanto são as lesões na espinal-medula.O importante é mesmo participare fazer parte desta incrível corrente humana!”. Neste âmbito, destaque para o facto de todas asreceitas angariadas(inscrições e patrocínios) reverterem integralmente para a Fundação Wings for Life.

 

Do ponto de vista desportivo nunca foi visto nada assim. O conceito destaca-se por não existir umameta fixa, em vez disso os corredores vão fugir de um Carro Meta que arranca 30 minutos depois da partida. Esta aventura termina quando forem ultrapassados o último homem e a última mulher, a nível global. Os vencedores globais da primeira edição da Wings for Life World Runtêm como prémiouma viagemúnica à volta do mundo. Candidatos à altura também não faltam, com destaque para o japonês Takahiro Sunada – detentor do record do mundo dos 100 quilómetros(6:13:33) – e para o italiano Giorgio Calcaterra, que já venceu por três vezes o título Mundial dos 100 quilómetros.

 

Em Portugal, a corrida parte da praia da Comporta às 11 horas da manhã do dia 4 de maio – seguindo em direção a Vila Nova de Milfontes. Os primeiros 20 quilómetros do traçado vão estar encerrados ao trânsito, sendo recomendável que o público estacione nas áreas disponibilizadas parao efeito e use a rede de transportes da organização.

 

Toda a ação vai poder ser acompanhada em direto através da página oficial do evento em www.wingsforlifeworldrun.com.

 

HORÁRIO|DIA 4 MAIO

 

09h00 – Abertura do evento

10h15 – Sessão de aquecimento para atletas

10h30 – Partida simbólica dos Embaixadores da WFLWR Portugal

11h00 – Início da WFLWR 2014

11h30 – Partida do Carro Meta

12h00 – Master Class Zumba

13h00 – Master Class Fitness

14h00 – Master Class Bowka

15h00 – Animação com o Dj Nery

17h00 - Entrega de Prémios(hora prevista – dependente da chegada do último participante)

 

 

WINGS FOR LIFE WORLD RUN 2014 – Da Comporta a V.N. Milfontes

 

4 de maio 2014 – Comporta – 11horas

34 localizações em 32 países de 6 continentes

Todas as receitas(inscrições e patrocínios) revertem integralmente para a Wings for Life Foundation

 

 

ACERCA DA WINGS FOR LIFE FOUNDATION

 

A Wings for Life Foundation nasceu em 2004 com um objetivo muito claro – encontrar a cura para as lesões na espinal-medula, um problema queafeta mais de três milhões de pessoas em todo o mundo. Todos os esforços têm sido concentrados no financiamento de projetos de investigação promissores – procurando não apenas a cura definitiva, mas também formas de melhorar a qualidade de vida dos doentes. Até hoje foram apoiados um total de 82 projetos à escala global, liderados por equipas de cientistas das mais reputadas instituições, como a Universidade de Cambridge oua Harvard Medical School. O comité científico da Wings for Life Foundation está convicto de que é uma questão de tempo para alcançar a desejada cura. Tendo em conta o seu caráter benévolo e o facto de não ter quaisquer fins lucrativos, a fundação depende inteiramente de donativos – os quais são 100% canalizados para a investigação. Muita da visibilidade do projeto tem sido possível graças ao apoio de inúmeras figuras públicas, como é por exemplo o caso do Campeão do Mundo de Fórmula 1 Sebastian Vettel.

Periodicidade Diária

quarta-feira, 22 de setembro de 2021 – 13:44:30

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...