18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Wings For Life World Run - Partida dentro de 100 dias

Dentro de precisamente 100dias,a 4 de maio de 2014,vai ser escrita uma nova página dodesporto mundial. Com partida simultânea em 35 países dos seis continentes, a primeira edição da WingsforLifeWorldRun vai mobilizar milhares de corredores. Em Portugal a açãocomeça às 11 da manhã, com partida da praia da Comporta, enquanto nas mais variadas latitudes a corrida irá ser disputada ao mesmo tempo mas com as mais diversas condiçõesatmosféricas e de luz.Tudo com um único objetivo:angariar fundos para a Fundação Wingsfor Life tendo como meta encontrar a cura para as lesões na espinal-medula.

 

Aberta a participantes de todos os níveis,condições,tamanhos e capacidades(maiores de 18anos),uma das caraterísticas mais marcantes deste evento desportivo global é o facto de não existir uma meta física. Os atletas vão ser perseguidos por um carro-meta que arranca precisamente meia hora depois da partida. Quando um atleta é apanhado pelo carro-meta significa que a sua corrida terminou,o que irá acontecer até ao ponto em que se encontrem a correr apenas um homeme uma mulher em todo o mundo.Apenas estes serão coroados Campeões da WingsforLifeWorldRun.

 

O incrível na Wings for Life World Run é que na verdade existe uma linha de partida, mas não existe uma linha de chegada e acho que este conceito é mágico”, afirmou o britânico Colin Jackson - a lenda dos Jogos Olímpicos e Diretor Desportivo da Wings for Life World Run. “Há um carro que nos persegue meia hora depois de começarmos a correr. Isto nunca foi feitoantes. Podemos estar na Nova Zelândia, na África do Sul ou em Portugal. Todas as corridas vão começar ao mesmo tempo”.

 

O evento de resistência global,o primeiro e único simultaneamente mundial,inclui vários percursosde cortar a respiração, alguns a passar por desertos, outros junto ao mar, em ambientes urbanos ou no meio da floresta.O início da corrida vai apresentar um desafio especial para os participantesna Coreia do Sul, Nova Zelândia e Austrália, que vão começar a correr no final do dia e durante toda a noite,assim como para os que estão na costa Oeste dos Estados Unidos,que vão partir nomeio da noite e correr durante horas antes do amanhecer. Em Portugal a partida está marcada para as 11 da manhã, na praia da Comporta.

 

A precisamente 100 dias da partida,o entusiasmo está a crescer. As inscrições para este desafioestão abertas até ao dia20 de abril de 2014 no site oficial www.wingsforlifeworldrun.com. Todos unidos a correr por aqueles que não podem.

 

Mais de 216 atletas de uma ampla gama de desportos e países já se inscreveram para apoiar e participar da corrida.GiorgioCalcaterra,maratonista italiano e tri-campeão mundial dos 100km,é um dos embaixadores da Wings for Life World Run e apoia o evento, assim como Mick Fanning, surfista profissional australiano e tri-campeão mundial. Entre os principais atletas do mundo que participarão da corrida estão o ícone do windsurf Robby Naish, as lendas da Fórmula 1 David Coulthard e Eddie Jordan, o ex-campeão de esqui alpino e piloto do Rali Dakar Luc Alphand e o Campeão do Ironman Marc Herremans. Em Portugal fazem parte da lista de embaixadores grandes referências do desporto como Naide Gomes, Hélder Rodrigues ou António Félix da Costa.

 

Calcula-se que mais de três milhões de pessoas em todo o mundo sejam afetadas por lesões na espinal-medula e consequente paralisia – um número com um crescimento anual de mais 130 mil casos, a maioria gerados por acidentes de viação. O maior esforço de investigação para encontrar uma solução para este problema depende da iniciativa privada de instituições como a Fundação Wings for Life. Sendo uma organização sem fins lucrativos, esta depende a 100% de donativos que são integralmente aplicados em projetos de investigação.

 

A Wings for Life World Run conta com vários parceiros internacionais,incluindo a Cisco e a Tiani,além da Runstatic e EMS. Cisco e Tiani, empresas focadas em promover a adopção de soluções baseadas em padrões abertos para os registros de saúde eletrónicos, são dois líderes mundiais na indústria de TI e de saúde. A Runstatic, com um objetivo básico de tornar o mundo num lugar mais saudável, tem crescido rapidamente para se tornar líder mundial na indústria de saúde e bem-estar, com mais de 60 milhões de downloads da sua premiada aplicação para telemóvel e mais de 25milhões de utilizadores registados no Runstatic.com.A EMS(European Merchant Services)é um líder mundial na indústria de pagamentos com cartões eletrónicos.

 

PORTUGAL NO MAPA

Portugal está entre os cerca de 37 destinos da Wings for Life World Run, com um percurso que vaiexplorar a costa alentejana.O ponto de partida é a praia da Comporta,seguindo para sul por Melides,Santo André, Sines, Porto Covo e Vila Nova de Milfontes. O grau de dificuldade do percurso é extremamente acessível a qualquer corredor amador, seguindo quase sempre em plano(a oscilação da altitude varia entre um e 79 metros acima do nível médio das águas do mar).

 

SérgioSantos,treinador de alto rendimento de triatlo,corrida,ciclismo e natação,é o Diretor Desportivoda edição portuguesa;O conceito da Wings for Life World Run congrega todos os aspectos que estão na génese da motivação de quem corre. Estou certo que os corredores podem esperar umaexperiência diferente de todas as corridas onde já participaram.”.

 

Várias personalidades do panorama nacional do desporto, cultura e entretenimento vão estar associadas vestindo a camisola de embaixadores da corrida:António Félix da Costa,Ruben Faria,Hélder Rodrigues, Naide Gomes, Tomaz Morais, Telma Monteiro, Salvador Mendes de Almeida, MárioPardo,HugoPinheiro,PedroRibeiro e TiagoPires abraçaram desde a primeira hora esta causa.

 

WINGS FOR LIFE WORLD RUN 2014

4 de maio 2014 – Comporta – 11horas

37 localizações em 35 países de 6 continentes

Todas as receitas(inscrições e patrocínios) revertem integralmente para a Wings for Life Foundation

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 19:17:32

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...