16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Wings for Life World Run - 10 dias para a partida

Dentro de apenas dez dias, no dia 4 de maio, milhares de pessoas vão correr por aquelesque não podem no primeiro evento desportivo global da história. Precisamente à mesmahora nas mais diversas latitudes em 34localizações–Portugal incluído-dos seis continentes,a Wings for Life World Run vai marcar o ritmo envolvendo participantes de 136 países.O primeiro prémio é uma viagem à volta do mundo! As inscrições estão abertas até dia 27 de abril.

 

Num esforço inédito para angariar fundos para a Fundação Wings for Life e assim contribuir para que a cura das lesões na espinal-medula seja no futuro uma realidade, a Wings for Life World Run vai unir o planeta numa corrida solidária nunca antes vista. O conceito destaca-se pelo facto de não existir uma meta fixa, em vez disso os corredores vão fugir de um Carro Meta que arranca 30 minutos depois da partida do pelotão. Depois de horas de esforço, a aventura termina quando foremultrapassados o último homem e a última mulher.

 

Os vencedores globais da primeira edição da Wings for Life World Run têm como prémio uma viagem única à volta  do mundo, com paragens em Salzburgo, Istambul, Cidade do Cabo, Hong Kong,Banguecoque, Sydney, Fiji, Los Angeles e Rio de Janeiro – onde além da componente turística irão ter a oportunidade de viver experiência únicas. Voos acrobáticos e encontros com lendas do desporto e dos negócios de cada paragem fazem parte do prémio. Uma vivência que será tambémproporcionada a um terceiro elemento a sortear aleatoriamente entre os milhares de participantesdas 34 corridas!

 

Embora o foco seja a vertente solidária de correr por aqueles que não podem, haverá certamenteuma intensa disputa pelo título de Campeão Global da Wings for Life World Run. Entre os favoritosencontram-se o japonês Takahiro Sunada – detentor do record do mundo dos 100 quilómetros (6:13:33) – e o italiano Giorgio Calcaterra, que já venceu por três vezes o título Mundial dos 100 quilómetros. Sunada correrá na Áustria, enquanto Calcaterra dará o seu melhor em Itália. Em Portugal, a corrida parte da praia da Comporta às 11 horas da manhã do dia 4 de maio – seguindo rumo ao sul em direção a Vila Nova de Milfontes.

 

Centenas de atletas dos mais variados desportos estão a apoiar esta causa. São disso exemplo o Campeão do Mundo de F1 Sebastian Vettel, a Campeã Olímpica de Ski Lindsey Vonn ou a lenda portuguesa da maratona Rosa Mota.

 

As inscrições estão abertas até dia 27 de abril exclusivamente em www.wingsforlifeworldrun.com.A totalidade das receitas angariadas(inscrições e patrocínios) reverte para a Fundação Wings for Life.

 

GUIA PRÁTICO


Numa altura em que já se iniciou a contagem decrescente para a primeira corrida global da história, é altura de organizar um dia que promete ser marcante. As inscrições encerram no dia 27 de abril. Portugal está no mapa com um percurso costeiro que parte da Comporta rumo a Vila Nova de Milfontes.

 

prolongamento das INSCRIÇÕES

 

Inscrições até dia 27 abril em www.wingsforlifeworldrun.com

 

As inscrições são efetuadas no site da corrida e podem ser pagas apenas através de cartão de crédito. Todas as receitas angariadas mundialmente com este evento(inscrições, patrocínios e donativos)revertem integralmente para a Wings for Life Foundation(www.wingsforlife.com), que se dedica àinvestigação da cura das lesões da espinal-medula.

 

TREINO DE PREPARAÇÃO NO MONSANTO

 

Para ajudar os participantes a afinar a sua estratégia para o dia 4 de maio, a organização da Wingsfor Life World Run Portugal vai proporcionar no dia 26 de abril uma sessão de treino aberta a todos os interessados, contando com a orientação técnica da GDF RUNNING. Tendo como ponto de encontro o anfiteatro Keil do Amaral, em plena mata de Monsanto(Lisboa), otreino terá em conta o nível dos participantes e os objetivos que pretendem atingir na corrida. Depois da concentração às 10 da manhã, o treino vai explorar os trilhos florestais de Monsanto com o pelotão a ser perseguido por uma bicicleta que vai simular o efeito do Carro Meta oficial. Os primeiros 30 participantes inscritos na corrida a aparecer no Monsanto ganham uma T-Shirt técnica!

 

quando e onde

 

No dia 4 de maio de 2014, pelas 11 horas(em Portugal Continental), a partida será dada na Praiada Comporta, estendendo-se o percurso para sul através da Costa da Galé até Vila Nova de Milfontes. Recomenda-se os participantes que se apresentem na zona da partida às 9:30 horas. O percurso nãotem uma distância fixa. No entanto, a organização está preparada para a possibilidade de alguns atletas correrem até 100 quilómetros.

 

COMO CHEGAR

 

COMBOIO:A CP proporciona a todos os inscritos a viagem de ida e volta por €1(nas linhas de Cascais,Azambuja, Sintra e Sado)tendo como destino final Setúbal - mais informação em www.cp.pt. Para usufruir desta vantagem, os corredores terão de apresentar o seu Dorsal e possuir um cartão Viva Viagem, ou adquiri-lo no local.

 

CARRO:Através da A2(saída Alcácer do Sal) ou via A12(Setúbal). Alternativa sem portagens via IC1, EN10 e EN253.

 

BARCO:Ferry em Setúbal com ligação a Tróia(mais informação em www.atlanticferries.pt).

 

TRANSFERES GRATUITOS:Em autocarro da organização entre o terminal de ferry em Tróia e a zonada partida e entre o estacionamento e a zona da partida. Estes estarão disponíveis para os participantese seus familiares.

 

COMO ASSISTIR

 

NA COMPORTA:Tendo em conta que os primeiros 20 kms do percurso vão estar encerrados ao trânsito(a partir das 10h) esta fase inicial da corrida é a mais recomendada para o público. O estacionamentodeviaturas só será autorizado nas zonas especialmente reservadas para o efeito.

 

EM CASA: A corrida vai ser transmitida em direto no site oficial do evento www.wingsforlifeworldrun.com– com imagens das 34 localizações.

 

NO CANAL TVI 24 :Em Portugal a corrida será transmitida no canal TVI 24.

 

ANIMAÇÃO E ATIVIDADES PARA O PÚBLICO

 

Na zona da partida vão existir várias atividades para o público, que terá também acesso às áreas de restauração e WC’s. Durante o período da corrida, a organização proporciona o acesso gratuito à Kids Área, que está preparada para receber crianças com mais de 3 anos de idade.

 

ONDE ESTACIONAR

 

Não será possível estacionar na zona da partida, mas existirão vários pontos de estacionamento nas proximidades da Comporta. Participantes e público têm acesso ao parque de estacionamento localizado na estrada nacional 253(basta seguir a sinalética), sendo a partir deste ponto garantido o transfer em autocarros da organização para a partida. No final do evento será assegurado o serviço inverso, entre a zona da partida e os estacionamentos.

 

LOGÍSTICA DAS PARTIDAS

 

Os corredores ocuparão a respetiva box na partida, tendo em conta o tempo fornecido no ato da inscrição. No momento da entrega do Kit de Atleta será entregue a cada participante, uma pulseira com a indicação da respetiva box. A organização disponibiliza bengaleiro,WC e duche para os participantes,na zona da partida.

 

ESTAÇÕES DE ABASTECIMENTO

 

Vão estar montadas ao longo do percurso a cada cinco quilómetros.

 

TRANSPORTE DOS ATLETAS

 

Depois de serem ultrapassados pelo Carro Meta os participantes terminam a sua prova e serão transportados para o local da partida, em autocarros oficiais da organização, que estão estacionados ao longo do traçado, a cada 5 quilómetros.

 

Os participantes podem continuar a correr apenas no sentido do percurso, por sua conta, após a passagem do Carro Meta. Por questões de segurança, os participantes não poderão regressar à zona da partida a correr.

 

CARRO META OFICIAL

 

O Carro Meta oficial está equipado com uma tecnologia inovadora de rastreamento desenvolvida especialmente para a Wings for Life World Run. Quando os participantes deixam a partida, o chip que transportam, integrado no seu Dorsal, é ativado. No momento em que o Carro Meta passa por um atleta, este mesmo chip é desativado – significando o fim da corrida. Arrancando precisamente 30 minutos depois da saída dos participantes, o Carro Meta vai progredir durante a primeira hora a uma média de 15 quilómetros por hora. Ao fim da primeira hora passa para 16 km/h e da segunda para 17 km/h. O próximo patamar são os 20 km/h(após a terceira hora), subindo o ritmopara os 35 km/h ao fim de cinco horas e meia de corrida. Para terem uma ideia da distância que podem potencialmente atingir, os participantes devem introduzir os seus dados no Calculador existente na página oficial da corrida em www.wingsforlifeworldrun.com- verificandoassim se os seus objetivos são ou não realistas face ao ritmo a que se propõem correr.

 

ENTREGA DE PRÉMIOS

 

Terá lugar na zona da Partida, após o regresso dos vencedores nacionais – a última mulher e o último homem a serem apanhados pelo Carro Meta. Após a corrida todos os participantes recebemum diploma oficial. Basta para isso ir site www.wingsforlifeworldrun.com

 

WINGS FOR LIFE WORLD RUN 2014 – Da Comporta a V.N. Milfontes

4 de maio 2014 – Comporta – 11horas

34 localizações em 32 países de 6 continentes

Todas as receitas(inscrições e patrocínios) revertem integralmente para a Wings for Life Foundation

Inscrições até dia 27 abril em www.wingsforlifeworldrun.com

Periodicidade Diária

sexta-feira, 24 de setembro de 2021 – 21:57:17

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...