18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Corrida Solidária da Bosch está de volta para a 5ª edição

 

Corrida e caminhada Solidária Bosch em Aveiro e Ílhavo, a 29 de maio

A totalidade do lucro das inscrições e patrocínios reverte para instituições de solidariedade social

Desde 2012, já foram doados 220 mil euros

 

 

Estão abertas as inscrições para a quinta edição da Corrida Solidária Bosch, que vai ter lugar no próximo dia 29 de maio, em Aveiro e Ílhavo. A receita do valor recolhido através de patrocínios e inscrições dos participantes será doada na sua totalidade à Fundação do Gil e a três instituições de solidariedade social do distrito de Aveiro.

 

Pelo quinto ano consecutivo, a Bosch Portugal volta a encher a cidade de Aveiro com uma das corridas mais solidárias de Portugal. O objetivo desta prova é incentivar o espírito solidário na comunidade local e, acima de tudo, garantir o apoio financeiro a diferentes instituições que apoiam crianças, jovens, adultos ou idosos com necessidades específicas.

 

O conceito desta iniciativa é diferenciador pelo seu caráter social. O valor angariado através do apoio de parceiros e das inscrições reverte totalmente a favor de quatro instituições: uma de âmbito nacional – Fundação do Gil – e três instituições locais - Centro Social N. Sra. da Nazaré, Fundo Social da Universidade de Aveiro e Centro Social e Paroquial de N. Sra. de Fátima.

 

As últimas edições foram marcadas pelo sucesso tanto ao nível de participantes como do valor angariado. Organizada com parceiros locais, nomeadamente as Câmaras Municipais de Aveiro e Ílhavo, e a Universidade de Aveiro, a iniciativa contou, nas edições anteriores, com cerca de 9.000 participantes, e entregou 220 mil euros a IPSS locais e nacionais. Este ano, a Bosch pretende ultrapassar o valor angariado na última edição e garantir, desta forma, que estas instituições tenham acesso a meios fundamentais para a sua continuidade e crescimento.

 

“Esta corrida e caminhada solidária é muito mais do que uma prova desportiva. Pretende garantir o apoio financeiro a instituições que dão apoio a diferentes gerações com necessidades específicas. A responsabilidade social faz parte do nosso ADN e esta atividade corrobora a política sustentável que molda o nosso negócio. Para nós, muito mais do que um evento, a Corrida Solidária Bosch vem unir as pessoas em prol de causas sociais especiais.”, diz Nathalia Pessôa, Diretora de Comunicação do Grupo Bosch em Portugal. “Não podíamos estar mais contentes com o que já alcançamos, e contamos com a ajuda de todos para continuarmos a ser uma das corridas mais solidárias de Portugal.

 

A Corrida Solidária Bosch liga as cidades de Aveiro e Ílhavo num percurso de 10km em corrida, e através de uma caminhada de 4km com partida da Universidade de Aveiro. A organização aguarda a participação de mais de 3.000 pessoas.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 00:10:25

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...