15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Angariação de fundos pelos doentes com cancro

A União Humanitária dos Doentes com Cancro (UHDC), associação que presta serviços gratuitos a doentes oncológicos carenciados, está a promover uma campanha de angariação de fundos, com o propósito de obter donativos em prol da luta contra o cancro que permitam superar o seu saldo negativo e evitar o encerramento do Núcleo de Apoio ao Doente Oncológico.

 

Segundo Cláudia Costa, porta-voz da UHDC, “A UHDC não foi excepção à crise que tem vindo a afectar Portugal. Em consequência da redução dos donativos que as pessoas e empresas fazem, vemo-nos agora numa situação delicada onde a hipótese de encerrar algumas valências passa a ser cada vez mais real”. A porta-voz da UHDC faz um apelo: “a Associação sobrevive exclusivamente de donativos, só com o sucesso desta campanha conseguimos continuar a ajudar milhares de doentes oncológicos carenciados e evitar o encerramento do Núcleo de Apoio ao Doente Oncológico e da Linha Contra o Cancro”.

 

O cancro é a segunda causa de morte no nosso país e a primeira no grupo etário entre os 35 e os 64 anos. Estima-se que as taxas de cancro podem aumentar cerca de 20 por cento, até 2020.

 

Como ajudar?

 

Os donativos podem ser depositados nos balcões do Montepio, ou enviados através do Multibanco, por transferência, para o NIB: 003602169910007736322.

 

De cada donativo recebido será emitido o correspondente recibo, que será enviado a quem o solicitar, nomeadamente, através de telefone ou do e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 

Sobre a União Humanitária dos Doentes com Cancro

 

A União Humanitária dos Doentes com Cancro é uma Associação Humanitária, de Solidariedade Social e de Beneficência, sem fins lucrativos. Fundada em 7 de Abril de 1999 (Dia Mundial da Saúde), com o lema ‘Quanto mais olharmos o cancro de frente, mais ele se afasta de nós’, a União tem como primeiro objectivo apoiar os doentes com cancro e seus familiares, mediante a prestação de diversas valências de apoio, inteiramente gratuitas, beneficiando assim milhares de doentes com cancro mais carenciados.

 

A União foi pioneira no nosso país na criação de 4 diferentes tipos de apoio a doentes com cancro: consultas gratuitas de Apoio Médico e de Psico-oncologia, Linha Contra o Cancro e Núcleo de Apoio ao Doente Oncológico. Em termos de saúde pública, a União é membro efectivo do Grupo Técnico Consultivo da Direcção-Geral da Saúde.

Periodicidade Diária

sábado, 24 de julho de 2021 – 05:11:49

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...