15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

AOA reúne 800 participantes na 7.ª “Marcha/Corrida da “Dia da Mulher”

Pela 7ª vez consecutiva, a cidade de Tavira acolheu a Marcha/Corrida do “Dia Internacional da Mulher” - 8 de Março, organizada pela Associação Oncológica do Algarve (AOA), em parceria com o Município de Tavira. 

 

Os objetivos do evento foram consciencializar os participantes para a prevenção do cancro, em particular do cancro da mama (2ª causa de morte nas mulheres a nível mundial), alertar para a prática de um estilo de vida saudável como forma de prevenção do cancro e angariar fundos para a obra da AOA, em prol do doente oncológico.



Antes da partida foi libertado um milhafre, ao qual foi dado o nome de “Esperança”, pelo Presidente da AOA, Dr. Santos Pereira.

 

Sendo a Saúde a diretriz principal da iniciativa, a AOA integrou no evento rastreios gratuitos à memória, glicémia e tensão arterial, realizados na Unidade Móvel “Cuida-te”.


Além disso, como de costume, houve exercícios de aquecimento antes da partida (Prof.ª Sara Neves) e de relaxamento no final do evento (Pétia Kovatchki, Terapeuta do Riso).

 

Esta atividade, que tem crescido ano após ano, contou com cerca de 8 centenas de participantes e não seria possível sem a colaboração de todos os voluntários, que ano após ano dão o coração à causa.

Periodicidade Diária

sábado, 24 de julho de 2021 – 03:28:57

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...